NINGUÉM MERECE...

Dizem que eu adoro unir pessoas... me envolver com os problemas de amigos... e sofrer com as dores dos meus amigos...

Parei para pensar... e realmente... já tenho tantos problemas para resolver... e acabo me envolvendo com mais problemas...

Estou preocupada com uma pessoa muito querida...

No ano passado... conversando com ela...

Entre um papo e outro... de repente... ela olhou para mim... com um semblante triste... com os olhos úmidos... e falou:

- Eu não quero envelhecer...

E eu sem entender falei:

- Como assim?

- Cada dia que passa mais velhos ficamos...

Olhou-me sério nos olhos e disse:

- Minha namorada é mais nova que eu 14 anos...

- Só conversar comigo chamando-me de velho...

- Parece que só sirvo para pagar as contas dela e da família dela...

- Exige que eu esteja sempre impecável... como se fosse uma pessoa muito rica...

Deu uma pausa respirou fundo e continuou...

- Tenho que andar assim para que as amigas dela morram de inveja...

- Me proibiu de pintar os cabelos e cortá-lo como gosto...

Abaixou a cabeça... e calou...

Eu precisava ajudá-lo... coloquei minha mão em seu ombro esquerdo e falei...

- Você nem aparenta a idade que tem...

- Você esta muito charmoso... com estes cabelos grisalhos...

- E o seu corpo está ótimo...

- Sua aparência é de um homem de cinquenta anos...

No mesmo instante... seus olhos brilharam... e um lindo sorriso iluminou o seu rosto...

Ele segurou a minha mão e disse...

- Esta mulher é bruta...

- Tem os olhos grandes... gosta muito de dinheiro...

- De baixo nível social... e intelectual...

- Não gosta de me abraçar... beijar... e nem fazer amor comigo...

- Montei uma lanchonete para ela trabalhar comigo...

- No final do expediente... quando vou a sua casa... tenho que ficar lá até as vinte e duas horas... depois disso tenho que ir para minha casa...

- Estou decidido a terminar com este namoro...

Mudei de assunto... ficamos conversando mais um pouco... e ele despediu e foi embora...

Isto foi antes do natal... No dia trinta e um de dezembro liguei para sua casa; o telefone chama e ninguém atende, tentei o celular cai diretamente na caixa de mensagem... enviei mensagem pelo seu e-mail e até o momento não respondeu...

Tentei ligar outras vezes... e nada mudou...

Confesso que estou muito preocupada...

Conversando com uma pessoa mais velha e mais experiente do que eu... ela me disse:

- Minha amiga, este homem deve estar obcecado por esta mulher... e quanto mais ela o maltrata... mais ele fica preso nela... procure esquecer o que ele te falou... ele procura apoio quando está sufocado... e quando a sua autoestima é renovada... ele se sente forte... e esquece tudo... e fica numa boa com ela... e você... fica preocupada sem nada poder fazer... Deixa-o para lá. Ele esta cavando a sua própria sepultura. E sorriu... balançando a cabeça e saiu...

Ele é aposentado... já se endividou para conquistar esta mulher no passado... separaram... ele pagou as suas dividas... e suas finanças ficaram mais tranquila, e ele volta a procurá-la e já se endividou novamente... para montar a tal lanchonete... e ela está tentando fazer ele quitar um apartamento que ela tem em Betim... que está em nome de outra pessoa. Hoje ela mora no início da favela numa casa de três andares... financiada por ele no passado, ela é muito esperta... mora em um andar e aluga os outros dois... Agora não quer mais ser favela... e procura todos os dias um apartamento para ele comprar para ela. Assim ele me contou.

Como não me preocupar; Ele é um homem inteligente, amável, companheiro... sinto muita pena dele... pobre homem... ela é muito ingrata...

Reconheço que a única coisa que eu posso fazer por ele é rezar... pedindo a Deus que o ilumine e faça ele se encontrar... antes que o pior aconteça...

myrabh
Enviado por myrabh em 02/01/2015
Código do texto: T5088696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.