o cumpadre e as manifestações

O CUMPADRE E AS MANIFESTAÇÕES

Sem foco. Toda manifestação tem que ser classista senão não resolve nada, aliás, dá mais munição para os corruptos que nos governam.

-Bamo lá na tar manifestação cumpade?

- Fazê o quê lá?

- Uai, nóis protesta sô!

- Contra a presidanta?

- Tamém.

- Contra os bandido que nos guverna?

- Tamém.

- E dispois

- ...

- Nóis fica cum cara de tacho.

- Tacho cumpade?

- Antigamente era nos tacho que o povo fazia as cumida; fazia doce de goiaba, fritava os torremo, cuzinhava a carne dos porco pra pô na gurdura....

- Mais quê quesse trem tem a vê ca manifestação cumpade?

- Uai, nóis pode falá “fora Dirma”, “fora Collor”, “fora Renan”, “fora pqps” e amanhã vai cuntecê o quê memo?

- Nada. Mais nóis inda tem o voto sô!

- Já fritaram ele desde a Ditadura cumpade. Tá mais cuzinhado que a vergonha na cara desses púlítico.

- Mas antão?

- Invêis de direito a voto, nóis tinha que tê direito a uma arma prá matá bandido; invês de direito a voto nóis tinha que tê direito a saúde, educação, segurança; invêis de direito a protesto, nóis tinha que tê direito a vê, só isso, vê iscrito nos paper as maracutais de nossos pulítico.

- Mais o mundo intero tá dimirano nossa democracia?

- KKKK, cê é bobo memo. Nossos trêis poder não passa dum só, quinem nas Ditadura.

- Mais tão inté predeno impresário!

- E sortano os pulítico ladrão! Sumo prisidido no executivo por uma assartante de banco; no Congresso por um ou dois mafiosos que só não tão presos porque quem numeô o chefe das justiça foi o amigo da presidanta.

- Será onde infiaram o dedo daquele infeliz cumpade?

- Prifiro num falá.

- ....

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 15/03/2015
Código do texto: T5170820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.