MINHA PAIXÃO

MINHA PAIXÃO

UM CONTO QUE EU CONTO

POR: ALÉSSYA

EM: 22/03/2015

A minha paixão por animais, é antiga, e bota antiga nisso, lembro-me da primeira vez em que vi um cavalo assim, ao vivo, de pertinho, acho que foi a primeira vez que desfrutei de uma emoção que faz a gente arrepiar, eu estava com meus primos, nós éramos apenas, entre quatro e seis anos, e, muito humildes, eu, atrevida, logo quis me aproximar, mas, nem pude tocar no cavalo, o dono dele não deixou, ele nos enxotou, mas, me lembro bem do sentimento de estar perto de uma criatura tão magnífica, só pude experimentar a grandiosidade de montar um aos quinze anos, foi lá em Acaiaca, interior de Minas, lhe dei o nome de Príncipe, pois parecia mesmo, ele era dourado escuro, com crinas e rabo bem compridos em tom de dourado mais claro, loiro mesmo, ele realmente, foi meu príncipe encantado, nele aprendi a trotar, a galopar e a correr livremente pelos pastos. Com ele vivi muitas aventuras na solidão dos vales e das matas, descobrindo cachoeira e lagos, infelizmente, não tenho fotos. O Príncipe me ensinou também, que um ato de carinho vale mais que mil chibatadas; nunca precisei fazer nada para que ele me obedecesse e, até me seguisse pela cidade, durante nossos passeios, ele sempre ganhava um torrãozinho de sal ou açúcar e, depois dos passeios, íamos ao riacho e ele ganhava um delicioso banho. O Príncipe, nunca foi meu de posse, pertencia a um fazendeiro local, muito amigo de meu tio JOÃO PEDRO, sempre que eu ia para lá, passar férias, meu tio me preparava essa surpresa, sempre tinha um cavalo emprestado para mim. Primeiro foi o Príncipe, depois o furacão, castanho com crinas e rabo preto, e que gostava muito de esfregar-se nas cercas de arame farpado só para arranhar minhas pernas. Depois feio o Byanco, meu primeiro Branquinho. Então, cresci, casei e minhas aventuras tomaram outro rumo, destes tempos, só tenho saudades, só trago lembranças e poucas fotos.

Aléssya
Enviado por Aléssya em 22/03/2015
Código do texto: T5179350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.