Lagoa de fora

Era final de tarde quando tia Carmelita e meu pai voltavam de uma pequena viagem que seguia tranquilamente. Paim e titia ainda eram solteiros, moravam na fazenda Dinamarca no município de Tauá,cujo proprietário era meu avô Sebastião. Alazão e Perigoso,como todo e bom cavalo, andavam tranquilamente,quando, ao avistarem aquele elegante senhor que surge do nada se assustam. Já estavam quase chegando em casa, quando os rumos daquela viagem aparentemente tranquila, se transformam. Vindo não se sabe de onde naquela caatinga, um homem bem trajado, de terno de linho branco, chapéu ,sapatos também brancos, de porte muito elegante, resolveu fazer companhia a papai e titia porém, sem balbuciar ao menos um boa tarde.Papai já Intrigado, resolveu puxar conversa, mas sem sucesso. Aquele elegante senhor, não queria papo. Titia Carmelita começa a chorar. Meu velho pai, paciente que era,tenta acalmá-la e pede àquele cavaleiro que fale algo sem de novo, obter qualquer retorno. já bravo, afinal educação tem limites,paim tem uma séria conversa com o cavaleiro que resolve, responder a sua pergunta. Vou até a Lagoa de Fora, acelerando o passo e chegando ao local, aquele misterioso senhor como num encanto, desaparece!!!!!!!!!!