Imagens do Google

               A PROFISSÃO MAIS ANTIGA DO MUNDO
 
            Nas sextas-feiras no final do dia, o médico Dr. Gervásio com seu amigo o advogado Dr. Genésio se encontravam para encerrar a semana tomando uma cervejinha gelada. Trabalhavam no mesmo prédio e no mesmo andar. O consultório estava sempre repleto, mas, a partir de um determinado horário a porta era fechada.
            O escritório do Dr. Genésio não era diferente. Atendia clientes até 16h. A partir desse horário a secretária apenas atendia ao telefone e ajudava na limpeza que ele mesmo fazia. Quando chegava o fim da tarde de sexta, o bar Bartista o esperava. Esse nome do estabelecimento porque o proprietário era conhecido como seu Batista.
            Tibúrcio, um eletricista bem conhecido, dava manutenção no prédio e tinha amizade com todos os que tinham escritórios ou consultórios naquele edifício comercial. Além de competente, um homem bastante respeitador.
            Numa dessas sextas-feiras o médico e o advogado se encontraram na portaria. Convidaram Tibúrcio pra ir com eles tomar um drinque. Este aceitou. Os três se dirigiram ao boteco do seu Batista, o Bartista. Os dois doutores começaram uma discussão sobre a profissão mais antiga do mundo. O médico dizia que a sua era a mais velha da face da Terra. O advogado queria provar para o amigo que a sua seria a mais antiga. Disse o Dr. Genésio:
            - Meu amigo Dr. Gervásio. Sei que você é homem culto. Aliás, é médico e escritor. Qual é o livro mais antigo do mundo?
            - A Bíblia Sagrada. – Respondeu o amigo.
         - Concordo doutor. – Respondeu o advogado.  – Agora pegue essa Bíblia e abra nas primeiras páginas que vai achar lá escrito: “O Criador expulsou Adão e Eva do Paraíso”. Esse foi o primeiro Ato Jurídico da história.
            Até ali se tinha comprovado que a profissão do advogado era a mais antiga. O médico pensou um pouco e disse:
             - Muito bem, meu amigo especialista das leis. Se você pegar essa mesma Bíblia Sagrada e abrir nesse mesmo lugar e virar uma página para trás, vai encontrar algo assim: “O Criador tirou uma costela do homem e dela formou a mulher”.  Esse foi o primeiro transplante da história da humanidade.
            Até aquele momento estaria sendo a medicina o ofício mais velho da Terra.
       O eletricista só escutava sem falar nada. Enquanto ouvia, degustava a bebida oferecida pelos doutores. Um deles vira pra Tibúrcio e pergunta:
             - E você, Tibúrcio, o que acha? Tem algo pra dizer? Na sua opinião, qual é a profissão mais antiga?
            Respondeu o eletricista:
           - Quem sou eu para discutir com um advogado e um médico, dois homens estudados e respeitados? Eu sou apenas um eletricista que nem estudo eu tenho. Agora os senhores peguem essa mesma Bíblia que é o livro mais antigo que existe. Virem uma página pra trás e lá vão encontrar assim: “Haja luz... e houve luz”.
 
(Christiano Nunes)


Z



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Uma oportunidade para presentear alguém ou dar de presente a você mesmo. Assim estará ajudando quem  publicou um livro com tanta dificuldade.
 
 
Livro de poesias, EXPRESSÕES DA ALMA de CHRISTIANO NUNES
158 páginas, dividido por temas. 

Pode me pedir por email ou através do contato do Recanto das Letras, que passarei o número da conta da Caixa Econômica Federal para depósito.
O preço já está incluso as despesas de envio
Valor: R$ 32,00.
 
Desde já agradeço a colaboração.
Emails: chrisben-nunes@hotmail.com
Cf-nunes@bol.com.br