O cassetete do Amarelo

Havia numa cidadezinha um jovem muito pobre, que morava numa casa humilde todos o chamava de Amarelo por ser muito pálido.

Certo dia anunciaram naquela cidade que o rei estava dando a mão da sua filha em casamento para quem conseguisse fazer sua filha rir.

O Amarelo se pôs em prontidão! O pai foi logo dizendo:

"Fica no seu lugar; tantos moços culto e inteligente vai se apresentar e você um amarelo que não sabe de nada, há, há, há, há!

Amarelo saiu e não disse uma só palavra.

Havia ali também uma feiticeira que fazia qualquer feitiço e ele foi até a ela...Chegando lá contou-lhe a historia e que estava disposto a ganhar a mão da filha do rei e contou-lhe de umas primas curiosas que ele tinha e que queria usa-las para ganhar a causa.

Ela então deu-lhe um cassetete e disse-lhe que era mágico e que somente ele poderia pega-lo e se outras pessoas pegassem ficariam grudados e só ele poderia soltar dizendo-o:"Solte cassetete"!

Assim ele saiu a casa das primas curiosas!

Quando chegou lá deu-lhes a advertência que não mexesse no cassetete....Durante todo o tempo ele pode ver que elas não tirava a visão do cassetete porém ele fingia não ver. A noite todos foram dormir.

Pela madrugada uma das primas levanta para ver o que tinha naquele cassetete; foi de pontinha de pé ao pega-lo ficou grudada e correu para pedir ajuda a irmã que também fica grudada e vai a outra irmã e essa também fica grudada!

O pai ouvido o barulho levanta para ver o que estava acontecendo e tenta ajuda-las e fica grudado também, a mulher também se levanta e vai ajudar e fica lá também! Nisto o dia já estava raiando!

O galo passeava no terreiro e curioso deu uma beliscada no cirolão do velho e fica grudado!

O Amarelo levanta-se toma seu café e sai com toda aquela turma em direção ao palácio do rei!

Ao passar em frente a princesa que estava na janela ao ver aquela presepada começou a rir e não parava mais. Todos do palácio foram chamar o rei e esse veio rapidamente e também caiu na risada!O rei o parou e perguntou do acontecido ele relatou toda a historia e o motivo de levar-lhe a fazer aquilo com suas primas, o rei aceitou a ideia e deu-lhes os parabéns por ter ganhado a aposta.

Então foi anunciado o casamento da filha do rei com o Amarelo e todos viveram felizes para sempre!

Maria Selma de Oliveira e minha mãe me contava
Enviado por Maria Selma de Oliveira em 24/05/2015
Reeditado em 24/05/2015
Código do texto: T5253711
Classificação de conteúdo: seguro