O ROSTO QUE FALTAVA

CONTA SE QUE O CELEBRE PINTOR,LEONARDO DA VINCE ESTAVA A PINTAR SEU FAMOSO QUADRO DA SANTA CEIA E PARA ISSO ELE USAVA PESSOAS DO LUGAR COMO MODELO.

ASSIM ELE PROCEDIA E AGORA ESTAVA QUASE PRONTO O QUADRO, FALTANDO APENAS DOIS PERSONAGENS:

JESUS E JUDAS YSCARIOTES.

PELAS RUAS DE VENEZA ELE PERCORRIA E ATE ENTAO NAO ENCONTRARA OS DOIS MODELOS QUE PROCURAVA.

ENTROU EM UMA TABERNA BEM RUSTICA PARA BEBER UM POUCO DE VINHO E ALI OS SEUS OLHOS SE DEPARARAM COM UM ROSTO TERRIVEL, TOTALMENTE MARCADO PELA AMARGURA E PELO VICIO.

PRONTO,ALI ESTAVA O MODELO PERFEITO PARA O ROSTO DE JUDAS.

SEM HESITAR, FOI ATE AQUELA FIGURA SINISTRA E LHE CHAMOU PARA POUSAR PARA ELE, AO QUE LOGO O HOMEM PERGUNTOU:

QUANTO VOU GANHAR PARA FAZER ISSO?

DA VINCE RESPONDEU :

CERTAMENTE TE DAREI UMA BOA QUANTIA EM MOEDAS.

O HOMEM EXIGIU MUITO MAIS E AFINAL DEPOIS DE RECEBER DISSE AO ARTISTA QUE NA MANHA SEGUINTE ESTARIA LA NO SEU ATALIER.

NO DIA SEGUINTE, NADA DO HOMEM APARECER E DOIS DIAS MAIS TARDE LEONARDO VOLTOU AQUELA TABERNA SUJA E MAL CHEIROSA E O HOMEM LA ESTAVA.

SO QUE ELE QUERIA MAIS DINHEIRO AINDA.

O PINTOR PAGOU LHE O QUE PEDIA E O LEVOU PARA O SEU ATALIER

ONDE O HOMEM PASSOU A NOITE E NO DIA SEGUINTE, BEM CEDO,

ELES COMESSARAM O TRABALHO, O MODELO ERA PERFEITO E LOGO JUDAS YSCARIOTES FOI RETRATADO.

AGORA FALTAVA O ROSTO PRINCIPAL, MAIS COMO ENCONTRAR NAQUELA CIDADE PROMISCUA UM ROSTO QUE SE PUDESSE REPRESENTAR O ROSTO DE JESUS?

PROCUROU POR TODA PARTE E NADA, NENHUM TINHA A APARENCIA QUE ELE PROCURAVA, ATE QUE AO PASSAR POR UMA PEQUENA PRAÇA AVISTOU UM HOMEM QUE DESCANÇAVA A SOMBRA DE UMA ARVORE.

ERA DELE,O ROSTO QUE FALTAVA, QUANTA TERNURA, QUANTA DOÇURA AQUELE ROSTO REPRESENTAVA...

O ARTISTA FEZ O CONVITE E LOGO ACERTARAM O PREÇO DO TRABALHO

E ENQUANTO PINTAVA O ARTISTA VIA ALGO MUITO DIFERENTE NAQUELE HOMEM E FICOI INTRIGADO.

QUANDO O TRABALHO FICOU PRONTO E ELE FINALIZOU AQUELE QUADRO QUE SE TORNARIA MAIS TARDE UMA DAS SUAS MAIORES OBRAS PRIMAS, ELE IA PAGAR AO HOMEM, MAS ESTE LHE DISSE:

NAO, O SENHOR JA ME PAGOU .

COMO DISSE O ARTISTA, SO HOJE TERMINAMOS O SEU TRABALHO...

O MODELO RESPONDEU:

O SENHOR JA ME PAGOU ATE COM SOBRAS, EU SOU O MESMO QUE SERVIU PARA QUE O SENHOR PINTASSE O ROSTO DE JUDAS YSCARIOTES. EU AGORA SOU NOVA CRIATURA E RECEBI A JESUS COMO MEU UNICO REDENTOR E SALVADOR.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 23/06/2015
Código do texto: T5287069
Classificação de conteúdo: seguro