O Ataque dos Javalis

O Valdir Stramandinolli às vezes exagerava... havia comprado recentemente uma espingarda cartucheira calibre 24, mas que tinha um cano extra para balas calibre 32. Era de repetição.

Caçando lá pelas bandas do pantanal, deu de encontro com uma vara de queixadas violentas.

Correram todos, pois, contra esses bichos é muito difícil sobreviver.

Depois de muito conseguiram subir em uma árvore. Os bichos ficavam esperando embaixo.

Aí começou a matança. De cima da árvore os grandes porcos eram alvos fáceis.

Assim estreou sua nova espingarda. Ora explodia um tiro de cartucho, ora ouvia-se um estampido de trinta e dois.

Assim foram liquidados mais de quarenta queixadas. Até que as demais restantes se retiraram.

Bom... o meu amigo às vezes exagerava...

Acho que fazia curso de milongueiro e mentiroso com o Custódio Mineiro, ou com o Azor, ou ainda com o Chiquinho Mineiro...

Todos mestres catedráticos, formados pela Universidade do Tempo, onde, os causos brotavam, e bastava um deles dizer que ia falar que o zoado do buteco era imediatamente interrompido... lá vêm asneiras...

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 17/06/2007
Reeditado em 17/06/2007
Código do texto: T531010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.