Criança aumenta, mas não inventa

Cheia de esperança, o coração de Esmeralda palpitava forte, naquele vilarejo, cercado por grandes serras e lindas árvores. Poucas pessoas passavam por ali.

Esmeralda sentia solidão e falta de um mundo melhor, que já existia no seu imaginário. Ela queria viajar, seguir, amar e ser amada!

Confiava muito no amor de Gabriel que sempre lhe dedicou muito carinho. Seu pai. Grande amigo, companheiro, bom camarada.

Izabel não tivera a mesma sorte! Foi dinâmica, guerreira, contudo nem tanto companheira. Muito rígida nos seus castigos, demostrando um amor desapontado. Pobre menina! amor era tudo que queria. Preencher a lacuna, que haviam aberta no seu coração, a dor que tanto lhe deixava triste!

A menina, apesar da pouca idade, fazia da dor, instrumento de coragem, de fé, acreditando num mundo melhor, assim enfrentava todas as lutas,

Incansavelmente seguia em busca de seus sonhos!

E com muita esperança, acreditava que

um dia seria marcada em muitos corações.

Amava muito sua familia! Os obedecia carinhosamente. Tentava conquistar a todos com sua gentileza.

Aos cinco anos de idade, começou então assumir tarefas domesticas, como: fazer comida e outras. Em contra partida, a menina recebia muito elogios de seu pai. Que saboreava sua culinária com muito entusiasmo! E assim, a pequena menina ficava muito feliz! pensava mesmo que sua arte fosse perfeita. E prosseguia, fazendo alegres seus dias. Cada vez mais, praticando melhor a sua culinária.

Esmeralda era bastante simpática. Conquistava amizades com facilidade. Era atenciosa, bem comunicativa. A menina tinha um coração diferente de muitos,

Era carismática, ajudava o outro sem medir esforço, enfim

Ninguém passava por sua vida, sem nada levar!

Esmeralda nos seus primeiros anos de vida destaca- se como uma garota simpática, prestativa , cheia de fãs, carinhosa com todos e muito obdiente à sua mãe, ajudando-a em tudo que fosse preciso...assim segue Esmeralda conquistando os corações.

Rosilda pinheiro
Enviado por Rosilda pinheiro em 25/07/2015
Reeditado em 14/06/2019
Código do texto: T5322777
Classificação de conteúdo: seguro