O CAIPIRA E  O FACEBOOK


A cada dia que passa  o caipira brasileiro torna--se  tão bem informado como qualquer cidadão urbanizado morador na cidade. O exemplo disso é nosso amigo cavanhaque, já o citei em alguns contos anteriores inclusive no mais recente “o caipira e o celular”.
Cavanhaque é sempre bem informado acompanha todos os acontecimentos políticos e sociais, e com isso se tornou um critico cômico. Arrancando risos de todos os que o cercam, com suas considerações fundamentadas nos acontecimentos políticos. A operação lava jato então, para ele é um prato cheio.
Após ter enfiado seu telefone celular no bebedouro das vacas, afirmando ser o único meio de silenciar o bicho, que não parava de falar devido ele ter passado o dedo num lugar errado, ele o colocou no sol para secar.
Dia desses enquanto o atendia em suas compras, perguntei--, e aí Vicente e seu telefone continuou afogado ou ressuscitou?
--Oh sô nem te conto, cê nadivê cu danado do telefone, inxugô e cuntinua bão do memo jeito. Ma ieu num tô guentano ua danada dua muié não sô, toda hora a diaba da muié ta mandano ieu rumá creito no telefone. Falei quela uai muié dechejeito ocê vai caba cumigo, ieu num tem pé de cobre não Sá-, ô ocê ta pensano que tô naquela turma do lava jato, não Sá, ieu trabaio è na roça, o qui ieu ganho é suado Sá!
Ma ieu num vô dizisti não. Vi falá num trem danado de bão pagente fazê amizade, leu vô intrá nele!
-- Que trem é esse Vicente?
--Tô bem lembrano não mais acho qui é peideburro ô será qui o pitibu? Lembro direito não!
--Vicente isto não é Facebook meu amigo?
-- KKKKKK. Ocê sabe que isso memo sô, intempo deu chama o
Trem de peido de burro uai!


 
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 11/08/2015
Reeditado em 11/08/2015
Código do texto: T5342378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.