PRIMAVERA OU AURORA QUAL A MAIS BELA?


A PRIMAVERA OU AURORA?


-- Como tu és cruel! Exclamou a lua toda melosa, ao ver  o sol no seu ocaso, ungindo com seus últimos raios do dia, o agonizando inverno em seu leito de morte.
--Eu cruel? Como ousas me criticar dessa forma? Logo eu, que te admiro tanto! Saiba que estou apenas cumprindo meu papel. É preciso que o inverno morra para que minha filha aurora receba pela manhã sua prima vera que está a caminho para enfeitar o universo?
--Que estória é e essa de prima que eu desconheço?
-Então tu não sabes a prima vera é celebre pelo seu dom de vestir a natureza com o colorido de suas flores multicores, somente minha aurora e o meu filho arco Iris, se igualam a ela em sua beleza!
--KKKK. Só rindo mesmo donde já se viu arco Iris filho do sol -, corta essa amigo!
--Filho meu, sim senhora dona lua-, não acredita pergunte a qualquer nuvem de chuva por aí afora, neste universo infinito, como ele é gerado. Nos momentos mais românticos ente elas e eu!
Você amiga está com inveja, mas, eu não a condeno por isso de forma alguma, aliás, te admiro muito, tua beleza me fascina principalmente na calada da noite quando a prima vera espalha seu colorido pelas encostas, campos, prados e serras, e vem o sereno com o seu beijo de ternura, orvalhar as pétalas, despertando a brisa que rouba o perfume das flores, e sai por ai perfumando tudo. E tu minha querida vens derramar candura de uma forma tão encantadora, que meu coração quase sai pela boca. Quando tudo isso acontece, eu, no meu sono profundo me apaixono, e vivo a sonhar contigo!
-Quer dizer que sonhas também?
- Ah e como sonho-, a pouco enquanto dormia e sonhava, vi são Pedro o guardião do céu, cochilando à sua porta, abatido pelo cansaço, deixando cair sua penca de chaves, sabe o que aconteceu? Elas se dividiram em vários molhos de chaves e caíram por terra em diversos países. Como era começo de primavera elas enraizaram e se transformaram em plantas desabrochando em lindas flores amarelas com o formato de pencas de chaves. “Na “Alemanha chama-se “pequenas chaves do céu”, na Inglaterra ” flor das chaves”, e também por “chaves de Pedro”. atualmente no norte europeu, pela devoção a Maria mãe de Jesus passou a ser chamadas de “chaves de Nossa Senhora”...-- E assim o sol e a lua também acabaram por se apaixonarem um pelo outro e se tornaram eternos enamorados!
 
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 22/09/2015
Reeditado em 22/09/2015
Código do texto: T5390540
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.