A lista

A lista

Carmen Laura era fascinada por listas. Seu cérebro funcionava por listas. Quase não ficava parada. Possuidora de uma energia inesgotável estava sempre procurando algo mais para fazer. Mal acabava uma coisa, já estava ela correndo ao encontro de mais.

Trabalho? Amigos? Viagens? E logicamente o sucesso só estaria garantido se tudo fosse organizado em listas.

Desde a infância não conseguia viver sem o principal a lista.

Lista de presentes que iria receber no dia do aniversário de quinze anos, lista de amigos para convidar para o casamento, lista de amigas (possíveis rivais para lhe roubar o marido). Lista das mais elegantes do bairro, da cidade, do país. Lista de prêmios conquistados, lista de ex amigos, namorados, livros que leu, filmes que assistiu lugares que visitou lista de esportes preferidos, comidas, bebidas, perfumes, cantores, cantoras. Lista de sonhos a realizar, lista de possíveis pretendentes após o divórcio (caso este viesse a acontecer).

Claro, não podia esquecer a lista de roupas para usar em determinada ocasião, a lista de sapatos eu mais gostava, a lista de tudo o que já tinha feito, visto, vivido, experimentado. Sem contar, a lista de compras, esta era infinita, nunca terminaria, com certeza daria a volta no planeta em menos de sete dias.

Carmen Laura esbanjava sua lista de conselhos para os menos avisados sobre o seu modo peculiar de proceder. A organização infalível de listas deu-lhe algumas tarefas ingratas, de vez em quando, viam-se em situações desconfortáveis quando entre amigos, alguns de propósito lhe pediam para citar sua lista de: as mais elegantes, as mais ricas, as mais sensuais, os mais cobiçados, os melhores pretendentes, os melhores hotéis para se hospedar, etc.

O tempo passava e Carmen Laura se especializava. A informática com suas opções e possibilidades aumentaram suas listas. Eram tantas tarefas a fazer, tantas coisas para listar, suas novas compras, e também as coisas para jogar no lixo.

Mergulhada no oceano profundo de suas listas, Carmen Laura, esquecia o essencial, viver cada minuto como se fosse o último. Esqueceu que o Criador certamente também mantinha suas listas atualizadas. Numa corrida desenfreada entre o mar e a chance em ser a primeira da lista na sua categoria de nadadores em mar aberto, ela deu tudo de si.

Vencera mais uma vez. Sorria para si mesma, pois todo o seu esforço lhe dera o primeiro lugar na lista das competidoras para sua faixa etária. Olhou para os lados, estranhou, não encontrara a multidão lhe aplaudindo após passar a faixa de chegada.

Onde estavam? O que estava acontecendo?

O nome de Carmen Laura não constava da lista dos vencedores. Estava escrito em outra lista. A lista dos perdedores da vida que a desperdiçam, gastando cada momento especial e mágico em detalhes inúteis e desnecessários.

Carmen Laura imaginava estar no CTI de algum hospital. Aos poucos lhe vieram à memória as últimas cenas vividas após o desafio daquela manhã na travessia de mar aberto. A água estava fria, quase gelada, nadou como nunca, sentia-se em ótima forma Cruzou a linha de chegada, e tudo se apagou.

Olhou para os lados, e teve a confirmação, estava no CTI de um hospital. Fez um movimento com os olhos e logo apareceu uma simpática enfermeira que lhe sorriu docemente para tranqüilizá-la. Carmen Laura, não se conteve e começou a gesticular, pois em vão tentara falar, gritar, mas sua voz parecia estar presa na garganta.

Enfim, a enfermeira falou: - Eu mesma fui buscá-la na praia, há alguns minutos, você estava na lista dos que chegariam hoje. No inicio todos se sentem assim, desconfortáveis, angustiados, vai passar, você está vendo a minha lista? É bem grande, não é mesmo. Logo, logo, você se adapta com sua nova vida, e sai dessa lista para outra. Agora tenho que ir, descanse o máximo que puder, pois você terá outras tarefas em breve, quer ver a nova lista de tarefas que o Criador fez para você? Não desanime, cada um enxerga e vivencia aquilo que mais gosta, neste plano preparamos para você muitas listas para você não perder o hábito.

Carmen Laura não compreendia bem sua realidade e pensou: preciso falar com o superior, eu estou na lista errada, no lugar errado, na hora errada.

Nada adiantou, O Criador apenas lhe mostrou em um filme resumido todos os momentos importantes de sua vida e suas listas. Ela assistiu a tudo muito chocada, rever sua inércia não estava em sua lista, mas ela estava na lista dele e suas novas tarefas já estavam impressas para seu futuro.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 09/10/2015
Código do texto: T5409677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.