Você e a solidão

A solidão me preencheu, assim como um dia você fez. Ela chegou convidativa, assim como você. Me cativou, e então, depois de um tempo, não restou nada. Depois de um tempo, a solidão me deixou vazio, igual um dia você fez, quando partiu.

Era tudo feliz, quando ainda tínhamos nosso mundo utópico. Era tudo perfeito demais, para falar a verdade. A solidão agora reina aqui, é só escuridão, tristeza. Lembro do antes de tudo, das nossas idas ao cinema, do parque de diversões. Vivíamos despreocupados, não ligávamos para nada, quando tínhamos um ao outro.

A solidão agora fica aqui porque foi tudo o que me restou desde que você partiu. É ela quem me dá forças, igual você um dia deu. É ela quem ficou, quando nada mais queria. E ela foi gentil, por incrível que pareça. Foi gentil ao estar do meu lado, dizendo absolutamente nada. E fiquei feliz por ela entender meu lado, por saber que eu não queria ouvir nada, principalmente algo do tipo "vai ficar tudo bem". Ela apenas ficou lá, me observando, fazendo-se presente. O irônico é que até ela se fez presente, e você não. É até engraçado que ela não foi embora, mas você foi. É engraçado ter como companhia a solidão, e não você. É irônico, e ao mesmo tempo triste, saber que nada mais é real.

Leticia Moura
Enviado por Leticia Moura em 24/11/2015
Reeditado em 18/12/2015
Código do texto: T5459797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.