O GARRINCHA DO RETIRO

Foi ha muito tempo, la no campinho que existia proximo a pracinha do bairro. Disputavamos uma pelainha e em um lance da mesma,dei um drible desconcertante no Henrrique que este caiu de bunda no chao.

Sobre as gargalhadas da turma, estendi a mao a ele e dei lhe um novo drible. Novamente ele caiu estatelado no chao de terra batida do nosso campinho.

O Henrrique era muito ruim de bola, e raramente participava.

Aconteceu, que um conterraneo do Marinho, a quem chamavamos de ''Urco'' que voces conhecem de outra historia,o Ze do Joaquim viu aquilo e comentava la na casa do Urco que eu parecia ate o Garrincha com os tais dribles que o pobre do Henrrique havia levado.

Foi assim que para aquela gente eu passei a ser chamado de Garrincha do Retiro.

Ze do Joaquim fez a minha fama la em Lima Duarte, mais precisamente la no arraial dos Lopes e um dia junto com o Urco que era um zagueiro afamado la pra aquelas bandas eu fui ate la.

Gente, havia ate faixas na rua anunciando o Garrincha do Retiro.

Naquele domingo de sol radiante, mas a sonbra de arvores que ladeavam o campo,entrei no gramado pra jogar pelo time local e fui ovacionado quando pisei no gramado com a camisa 7 .

O lateral adiversario,tremia de medo e quando dominei uma bola e fui pra cima dele, ele recuou. Parei estatico a sua frente e negaciei, balançando o corpo pela direita e sai veloz pela esquerda.

Ele foi facilmente driblado.

A torcida foi ao delirio.

Eu, ja influenciado pelos videos que via do meu idolo, tentava executar os dribles do anjo das pernas tortas, so nao conseguia fazer aquele corrupio em alta velocidade, ate porque ninguem ate hoje conseguiu fazer.

Toda vez que a bola se oferecia a mim, era a mesma coisa, pobre do meu marcador. Ele era implacavelmente perseguido e driblado e a torcida vibrava a cada investida.

Ze do Joaquim gritava la no meio da torcida :

_Viva o Garrincha do Retiro.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 19/12/2015
Código do texto: T5485113
Classificação de conteúdo: seguro