o cumpadre e os "corgo" cheios

- Então cumpade?

- Uh, mais tá bão pra chuvê hein?

- Tá quinem os tempo antigo cumpade!

- Sardade danada cumpade, os corgo tudo cheio....

- Tinha veiz quinóis num vortava pra casa, lembra?

- Uh, tempo dos “Ricardão” das roças.

- Num tindi.

- Uai, deve lembrá sim do causo do coroner Bastião, ora que viu o céu preto desse jeito mandou o Zé Carrero buscá uma carrada de açuca na cidade.

- Num tindi ainda.

- Uai, caquele tanto de corgo cheio, o home gastou quase méis pra vortá, hora que chego sua franga nova já tava imbuxada do coroner.

- Coitado do home cumpade, ficô memo bem infiliz....

- Mais dispois o coroner deu uma boiada rocha prele carmá os chifre.

- Falano in corgo cheio, lembra daquela do Tiadorinho?

- Uai, parece que foi co seu difunto tio que cunteceu, foi memo?

- Eh, ês tava lá pa banda da Cava fazeno catira, iscureceu, o corgo encheu, ficaram sem cumo vortá. Pidiram posada lá na casa do Tunico.

- Ês fala quesse cabra era carne de pescoço cumpade!

- Antão, chegaram já tarde, a muié do home já tinha inté lavado as loca, tomaram um copo de café quente e foram durmi. Ês tava cuma fome de dá dó, o Tiadorinho dispois que todo mundo durmiu foi na cozinha e cumeu um toicinho que viu dipindurado na fumaça do fogão.

- Cumé qui cabô a história cumpade?

- Quando o galo cantô a primera vês, ês tava preparano pra saí de fininho, o Tunico levantô antes pra fazê café, quando chegô na cuzinha deu um grito.

- Quê qui o home gritô cumpade?

- Muié, cadê o toicinho deu passá nas homorróida?

- kkkkkkk

- .....

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 10/01/2016
Código do texto: T5506353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.