CONCHAS

sempre gostei de conchas,tinha várias delas espalhadas pela minha casa,no ano de 1999 meu irmão márcio estava se preparando pra um acampamento,seria a primeira vez que ele sairia de casa pra dormir fora,seriam apenas duas noites...as ultimas de sua vida!

brincando eu pedí que trouxesse uma lembrança da ilha onde ele iria ficar acampado,ele sorrindo me disse:

pode ser conchas?

-claro!!

eu amava conchas,na verdade nem havia levado a sério o fato dele ter me prometido as conchas,mas o pedido estava feito.

no dia que seria o de seu retorno pra casa de meus pais ele não retornou,seu companheiro de acampamento apareceu com dois policiais dizendo que meu irmão havia se perdido no mar...

o mundo desabou sobre minha familia

dor

lágrimas

revolta

caixão lacrado...foi td que pudemos abraçar...

dois anos se passaram...dois anos d depressão,sofrimento,saudade...

o sol batia na janela de meu quarto,eu estava deitada na cama pensando na vida...até que me ví derrepente numa praia,eu estava de frente ao mar,as ondas iam e vinham...o mar estava calmo,o céu azul;sentí alguém se aproximando,reconhecí os passos,o cheiro...meu coração começou a bater forte no meu peito...

era meu irmão,ele se colocou diante de mim ,seu olhar era sereno e havia um certo sorriso estampado na sua face...ele estava todo de branco,lindo,tal como nos ultimos dias que antecederam sua morte no auge de seus dezessete anos

ele uniu minhas mãos,e começou a juntar areia nas mãos,mas qdo as mesmas tocavam as minhas...elas se transformavam em conhas,de todos os tamanhos,cores,formatos...as conchas mais lindas que já ví na vida...

eu sorria e pedía para que parasse de jogar as conchas pois já não cabiam mais em minhas mãos,mas ele continuava a jogar,até que num determinado momento nos abraçamos...

eu sabia que chorava,foi o ultimo abraço...ele se levantou sem nada dizer e sumiu...

nesse momento um barulho me trouxe de volta a realidade que era meu quarto,então notei o cesto de conchas que estavam em cima de uma mesinha agora estavam espalhados no chão

a quem possa duvidar,mas pra mim foi DEUS quem arrebatou meu espírito e me levou pra que finalmente meu irmão pudesse me encontrar e cumprir a promessa das conchas...

depois disso nunca mais nos encontramos em sonhos...sei que foi um reencontro de despedida,o maior e mais lindo encontro que poderia desejar na vida...

"anjos não vivem na terra,por isso ele se foi"