Louca!

"Louca! Você é uma louca!" E gargalhavam.

Logicamente era uma louca. Carecia de pudor e esbanjava libido. Era cômica além de louca. Tinha um excelente gosto musical e na sala de seu apartamento o sol invadia o chão e o sofá. A cada música ela cantava um trecho e oferecia a alguém:

- Quem é esse? - ele, curioso, queria saber.

- Bem, Mascote é o meu cachorro!

- Ah! Sua louca!

E apertava ela, a jogava para cima e para baixo, e ela ria, e ele ria e amolecidos pelo sol matutino se esticaram no tapete.

Muitas vezes a sua inteligência não condizia com seu comportamento e nisso ele refletia quando ela disse:

- Vamos fazer um trato?

- Qual é o trato?

- Bom, você já conhece minha casa, meu sofá, sabe todas as figuras geométricas que o sol forma nas paredes da sala, sabe onde estão os talheres e onde guardo o fio dental. Você sabe quais são meus livros preferidos e em que posição os guardo na prateleira. Ah, também sabe que é proibido ligar a t.v de domingo. E eu? O que sei eu de você?

- Sabe que sou um louco como você. Ou louco por você...

- Tudo bem, mas digo que quero ver as fotos da sua família, quero ver seus livros e sua discografia, quero saber qual vinho guardou no freezer para de noite e se esconde meias atrás da porta.

Me leva hoje na sua casa?

Ele hesitou, olhou para o teto, pensou no portão enferrujado, na garagem com infiltração e no fusca que não saía de lá há mais ou menos oito anos. Lembrou da sala úmida, com móveis que remontam o início do século XX, nos retratos ovais na frente do lavabo interditado e na cozinha de azulejos azuis. Aceitaria ela uma vó carrancuda na suíte de casa? Tomaria ela groselha em vez de vinho? Teria ela alergias ao bolor das paredes? O que diria ela se visse as paredes com marcas de dedos e o interruptor sem espelhinho?

Depois comparou com o apartamento moderno e bem decorado, com móveis estilosos, com o aspecto claro e limpo que a casa dela lhe oferecia. Seria o fim mostrar a ela aquela feia realidade.

O que diria ele agora? Que não tem livros? Que sua discografia é aquela caixa de LP's do Roberto? Que o freezer quebrou?

-Bom, minha casa está em reforma, uma bagunça, pedreiro, poeira, massa corrida secando, estão até batendo uma lage. Sinto muito, mas prometo que quando acabar a gente passa uma semana lá. Semana santa, talvez, o que acha?

- Hnn! Semana santa é só daqui dois meses. Mas tudo bem! Olha, olha, olha! - levantou-se bruscamente, pulou no sofá e cantou:

- "Saudosa maloca, maloca querida, din din don que nóis passemo dias feliz de nossas vida". E essa é pra você!!!

- Louca! Sua louca!

Laís Mussarra
Enviado por Laís Mussarra em 12/07/2007
Código do texto: T561775