Uma crise de rim...

- Zé para de ser teimoso, sofrendo a toa vai lá ao pronto socorro, passou a noite inteira se contorcendo de dor, antes que agrave mais vai ao pronto "atendimento do sus".

Atendendo ao pedido da esposa, Zé troca de roupa já com o corpo meio torto de dor, sem dormir, nem conversava de tanta dor, pegou um ônibus lotado, fazendo o trajeto em pé, sofrendo em cada freada, cada solavanco, e torcendo para que chegasse logo ao pronto socorro, um horário não muito bom para ser atendido bem depois do almoço, como se tivesse um bom horário para ser atendido no sistema único de saúde.

Chegou à portaria já no " bico do corvo" andava como que estivesse mancando, com a mão pressionando o rim esquerdo. Enfrentou uma fila enorme só para chegar ao balcão de atendimento, para preenchimento de uma ficha, e aguardar ser chamado ao setor de triagem, para outra entrevista e verificação da gravidade da situação e ter uma avaliação antes de ser conduzido ao médico para consulta e medicação.

No balcão de atendimento a recepcionista faz a ficha médica do Zé, e pede para ele aguardar a ser chamando no salão de espera! Isso mesmo um enorme salão lotado, crianças chorando, pessoas gemendo de dor, muitos aflitos pela demora.

Zé achou uma cadeira vazia na ponte de uma fileira de cadeiras de plástico, se acomodou lentamente procurando uma posição que sentisse menos dor, era impossível com tal crise, encostou a cabeça tentando cochilar um pouco enquanto aguardava.

Quando uma enfermeira que parecia um anjo, com fala calma, compassada, cabelos loiros presos, com um belo sorriso que acompanhavam seus lindos olhos verdes, pegou com calma Zé pelos braços.

- Vem comigo, levanta-se vou cuidar de você, o médico está te esperando. Colocou Zé em uma cadeira de rodas para melhor conforto, e enquanto o conduzia ao consultório medico, conversava com ele acalmando. - Já encaminhei sua ficha ao doutor, ele fará a consulta e passará os devidos remédios, e eu vou aplica-los e ficar com você até se restabelecer, e essa crise passará rapidinho, está bem?

Com grande dedicação e rapidez o doutor examinou Zé que já estava deitado em uma maca móvel, confirmou a crise renal e prescreveu para bela enfermeira toda medicação necessária, ela rapidamente levou Zé que permanecia deitado na maca até o ambulatório de medicações onde duas enfermeiras o aguardavam, aplicaram soro, um buscopan composto intravenoso.

Ainda meio sonolento pelo remédio e agradecendo a bela enfermeira pelo atendimento ela disse.

- Imagina você merece, vou deitar ao seu lado um pouco até você adormecer está bem? - Chegue um pouquinho para lá, mais um pouquinho!

E o Zé caiu da cadeira, no salão de espera...

Novaes Viva Mocidade
Enviado por Novaes Viva Mocidade em 06/06/2016
Código do texto: T5659445
Classificação de conteúdo: seguro