= Que dia! Oh céus! Oh vida! =

Acordou atrasado, levantou apressado e só lembrou do penico cheio depois de nele ter pisado. Foi xixi e merda pra todo lado.

Gritou: - Cacete! Eu tô ferrado!

Isso tudo foi antes dele tentar sair correndo pra buscar um balde, panos e rodo e de no pé da cama ter tropeçado e metade de um dedo ter lá deixado.

Ainda pulando e gritando num pé só sentiu na barriga um torcida, um nó.

Ai gente, pensou, de mim tem dó! Ainda mais essa agora, prisão de ventre?

Corre para o banheiro e fica lá sentado no "trono" gemendo, com a barriga e o dedo doendo.

Agora começa a doer-lhe também a consciência. Faz um século que não visita um dentista.

O que o faz lembrar-se disso são as pontadas agudas de dor que sente de repente num dos dentes.

Lá fora ouve Conceicão , a diarista, sua salvação que havia chegado. Pelo menos da limpeza do quarto ele havia se livrado.

E ela fala alto, com seu sotaque arrastado:

- Vixe!!! Omopai! Foi tsunami foi? Tem salvação não! Já vi coisa muito feia por aqui, mas nunca esse quarto assim, todo cagado. Que horror! Isso aqui tá pior que chiqueiro! Valei-me Padim Ciço! Que esse homi num se derreta por inteiro!

E completa:

- Ó, seu abestado, prestenção, visse?! Fique avisado! Se pedir por favor, com jeitinho, limpar essa sujerada toda eu até limpo, mas quero pagamento dobrado, em dinheiro e adiantado!

E ele continua lá, no trono sentado, sofendo e gemendo.

Como tudo que está ruim pode ainda mais piorar, não bastassem todas as dores, agora dói também sua cabeça.

Num misto de choro e prece, fecha os olhos, levanta as mãos postas aos céus e pede:

- Piedade, Pai! Olhe por esse seu filho desnaturado e desastrado que tanto padece... De mim, por favor, não esquece!

Lá das alturas ou funduras, não dá pra se precisar bem de onde, vem uma voz profunda que diz:

- Serafim, Serafim... Calma aí. Força na peruca que ainda não é o fim. Segundo seu santo protetor, o São Joaquim, daqui a pouco te espera uma longa sessão de fortes cólicas nos rins. Já vá deixando aí no jeito, doses caprichadas de buscopan, plasil e dramin!

= Roberto Coradini {bp} =

11//08//2016

BETO bp
Enviado por BETO bp em 11/08/2016
Reeditado em 11/08/2016
Código do texto: T5725071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.