PIRRALHINHA SÓ NO TAMANHO

Outro dia, conheci numa grande lanchonete no estado do Acre uma jovem mulher/ enquanto aguardava ser atendido a observava atentamente/ não era apenas mais uma mulher em suas atividades laborais/mais parecia uma locomotiva a todo vapor/a rapidez e eficiência no desempenho das entregas/me fascinava bem como a todos presentes que nitidamente a contemplavam/apesar de pequenina transbordava em simpatia, destreza e agilidade incomparável/apresentando-se linda fisicamente e uma gigante comportamental/vestia trajes simples, porém muito elegante e bem acabado, vislumbrante aos meus olhos/sempre muito educada e cortês com um largo sorriso/caminhava rapidamente de uma lado ao outro como se estivesse com rodilhas nos pés/aproximadamente com 1,40m mas com talento imensurável/nada lhe abalava o semblante nem sua conduta gentil, amorosa, sua dedicação, determinação, seu excelente humor/não me contentei, perguntei: qual o segredo para tamanha graciosidade ? E mencionei um dito popular para inspirar o diálogo “dentro dos pequenos frascos sempre vêm as melhores fragrâncias?” ela muito mais sorridente respondeu: “não senhor, sou apenas uma serva do meu Deus que vive e reina para todo o sempre, tudo que faço é com muito zelo para honrar ao meu senhor, vim para esse mundo para servir e servir bem, jamais para ser servida, esse é o segredo, tenho paz, amor no coração, procuro atender a todos igualmente como se eu fosse o cliente, atendo como eu gostaria de ser atendida, porque minha felicidade reside na satisfação e contentamento dos clientes que sirvo, e atendendo ao meu pedido concluiu:” siga em paz, que Deus o proteja”.

Soares Alencar
Enviado por Soares Alencar em 19/08/2016
Código do texto: T5733281
Classificação de conteúdo: seguro