A CARTA DO PAI

Antes de morrer, o pai deixou uma carta ao filho mais velho

Bem, meu filho é o teu pai, durante o seu crescimento contei com você como meu filho mais velho, a sua mãe é a melhor mãe que qualquer filho gostaria ter, e tu és um orgulho para a família, cometi muitos erros em vida e escrevo essa carta para explica-los, não deixe de ler porque isso é muito importante para mim, sinto-me envergonhado por isso e do fundo do meu coração espero o teu perdão.

Marcos, o Pedro e o Miguel aqueles dois jovens que apresentei lá no Shopping são teus irmãos, o pedro completou 18 anos de idade e o Miguel 15, quero que vá ao seu encontro, conquiste-os e une-os a ti, conheça sua casa e chama-lhes de irmãos, porque eles são teus irmão.

A menina linda, sua colega que havias dito que gostavas dela, meu filho ela tem 24 anos de idade, têm um (1) ano de diferença contigo, ela é sua irmã, a maneira que o tratava, cuidava de ti, abraçava-te era amor de irmã, contei-lhe que vocês são irmão quando tinha 22 anos de idade ela sempre desejou contar a você e aos outros irmãos mais não deixei porque sempre desejei contar eu mesmo. Procure-a porque ela sempre esteve a tua espera, sempre esteve a espera dos seus irmãos.

Vocês são seis (6) irmãos e conheço o vosso coração eu sei que vão amar um ao outro, eu sei que respeitarão a mãe de cada um porque a mãe do outro também é sua mãe, que não haja separação entre vós meus filhos, acima de tudo amem-se, respeitem-se, aprendam a viver juntos e se tiver alguém que não quiser ficar em união convosco ame-o mesmo assim e dão-lhe motivos bons para se unir a vocês.

Os bens não são importante nessa vida, mais, não deixei de mencionar nessa carta, como mais velho quero que de a cada um dos teus irmãos uma casa, quando soube que os meus dias estava a chegar ao fim fiz o que devia fazer, te apresentei aquelas casas e disse que eram de um amigo, na verdade eram vossas, eu comprei-as para os seis (6) meus filhos, a empresa e a fazenda é da família, eu sei que algum dia gerará muitos problemas mais ouça meu filho, não deixe que a ambição corrompa seu coração, você e a sua irmã são os mais velho e conheço-vos muito bem, cuidem bem da empresa para pagarem a vossa faculdade e tenham uma vida tranquila.

Procurem o vosso tio Guilherme, ele tem muitas coisas para vocês, quando o verem chama-lhe de pai porque é meu irmão, vão os 6 ter com ele.

Depois de (2) dois dias de reflexão Pedro procurou seus dois irmãos e contou-lhes tudo, abraçaram uns ao outros e os três foram procurar sua irmã, mais tarde conheceram as duas princesinhas as mais pequenas entre os irmãos. Uniram-se e fizeram tudo que o pai orientou.

A noitinha, Pedro leu o último paragrafo da carta do pai com a voz alta Pedro começou a ler:

Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união, que as pessoas conheçam o seu pai por intermedio dos filhos, todos vocês são motivos da minha alegrei, não é por um simples papel que hei-de expor tudo que sinto, mais gostaria resumir tudo nessa carta porque é o único meio na qual poderei falar com vocês, se estiverem juntos lendo a minha carta, saibam que eu amo vocês e tudo que deixei é vosso, mais nada tem mais valor que a vossa união.

Estudem muito, respeitem as vossas mães, conheçam Jesus Cristo, sejam unidos sempre meus filhos.

Luís Paulino Militão
Enviado por Luís Paulino Militão em 06/09/2016
Código do texto: T5752455
Classificação de conteúdo: seguro