O maior tesouro do mundo

Em um contêiner que acabara de entrar no cais do porto, trouxe de longe o que um influente homem afirmou ser "O MAIOR TESOURO DO MUNDO" pelo qual: havia gasto toda sua fortuna, casa e a própria saúde para consegui-lo... E, por se tratar de algo de tamanha importância e valor, o mesmo solicitou ao motorista que faria o transporte daquela peça: um dirigir maneirado e atento. Além disso, também solicitou ao governo para que fosse montado o melhor esquema de segurança que um dia já existiu. Com o auxílio de helicópteros, viaturas, e os melhores soldados que aquele mundo disporia, seguros chegaram até o salão de apresentação mundial.

Enfim, ao chegar ao seu destino, imprensa e multidão se aglomeravam cada vez mais. Pessoas se batiam, pessoas se apertavam, pessoas desmaiavam, pessoas morriam, tudo para ver aquilo que, segundo aquele homem: mudaria a história para sempre... Então, as luzes começaram se apagar, as cortinas começaram se abrir, e uma música de tensão começou a soar... ao vivo, sem piscar, o contêiner se abriu... e o mundo todo pôde acompanhar: o desvendo daquele segredo, conhecido também como um nada, o vazio cheio de ar... ou, para outros: o nosso próprio interpretar.

John Kuallquer
Enviado por John Kuallquer em 15/09/2016
Reeditado em 09/10/2016
Código do texto: T5761339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.