Um Julgamento galático

Agora fico pensando, se é imaginação ou premonição...

Um dia eu dei asas a minha imaginação e comecei a pensar em um julgamento diferente, um julgamento cheio de pompas, autoridades de todos os escalões, um Julgamento transmitido ao vivo para toda a humanidade, era um julgamento galático, onde extraterrestres entraram com uma ação solicitando o direito exclusivo em tomar posse de nosso planeta . Eles queriam a terra para eles, sob a alegação de cruel desrespeito , agressão ao meio ambiente e maus tratos. Eles tinham um advogado que era muito expressivo em suas falas e deixava os jurados que iriam decidir a causa, com um ar de indignação todas as vezes que argumentava , mostrando uma prova de degradação autorizada pelas autoridades terrestres, ficavam boquiabertos quando mostravam que as grandes florestas do planeta estavam sendo queimadas, desmatadas transformadas em pastagens e em propriedades privadas. Era espantoso como o advogado mostrava que aqueles que deviam nos proteger, eram na verdade nossos maiores agressores.

Ele mostrava também com um aparelho de imagem em tempo real e ao vivo, situações diárias em grandes empresas desmatando nossas florestas, sem um plano de reflorestamento, mostrava toda a destruição e a falta de estrutura, infra-estrutura e inteligência do ser humano em cuidar de sua própria casa / planeta. Ele dizia que situações catastróficas passarão a ser comum e rotineira e se alguém com responsabilidade não assumir uma chefia prudente e coerente, que tenha senso ambiental para a salvação do planeta. Tudo vai acabar. Por isso é necessário e urgente colocar outros “seres” mais responsáveis e inteligentes para tomar conta do planeta. No caso ... esses seres inteligentes , seria a raça deles e a humanidade seria extinta, para o bem comum de todo o restante de viventes galatico e extragaláctico.

Em um dado momento, ele mostrou nossos hemisférios sul e norte, com menos de 30% de gelo para as exigências de vida no planeta, mostrou que todas as florestas do planeta já foram violadas e tiveram amputadas grande parte de suas vegetação, mostrou grandes secas e a expansão de desertos por toda a terra, mostrou as nascentes secando em toda parte do mundo, que a cada dia chove menos e menos, os rios a cada dia menos caudalosos , e se extinguiu em menos de 200 anos a metade de espécie de peixes que habitavam nossas águas. Até o mar está sofrendo graves modificações em seu habitat. Não tem arvores, não tem chuva, a maioria das espécies animais que cuidavam do ecossistema e fazia proliferar a biodiversidade, já não existe mais, ele foi veemente em seu comentário dizendo que nós , os humanos não temos condições de cuidar deste planeta maravilhoso. Simples assim, disse ele.

Respondendo a uma pergunta do juiz, que falou sobre as grandes cidades e a tecnologia atual da humanidade, o advogado simplesmente deu uma risadinha sarcástica e disse, de que adiantará tudo isso, se a água acabar, se não tiver mais arvores, não terá oxigênio. Ai ele falou das cidades, puxa, ele disse que se continuar assim, que muitas cidades se encontrarão e vão formar uma única grande metrópole, sem espaço, sem quintais sem natureza.

Ele falou que quando se observa a distancia de uma cidade até outra, o que se vê atualmente são loteamentos e loteamentos, ele disse que existem mais lotes que pessoas, falou que dificilmente em qualquer lugar não se consegue mais andar grandes distancias sem vê uma ou outra interferência da mão humana e isso espanta os animais selvagens. Que nossa raça não tem respeito próprio, basta ver o que fizemos com os indígenas, que são da mesma raça. Ele que isso é ganância e não tem necessidade. Nesta imaginação minha, eu vi as pessoas morrendo de sede, de fome, de doenças, porque muitos medicamentos são extraídos da natureza e esta havia se acabado quase totalmente. Tudo que era possível existir era sintético.

Eu e mais algumas pessoas conhecidas, assistíamos juntos esse julgamento e ao nos olharmos e refletirmos sobre os argumentos do advogado vimos que ele estava totalmente certo. Pensamos... e agora, qual será nossa defesa , será que teremos defesa?

Agora fico pensando, se é imaginação ou premonição...

WL Pimenta
Enviado por WL Pimenta em 24/09/2016
Código do texto: T5771011
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.