Um urso branco para Lê...

É o tempo passa muito rápido, e cada vez mais precisamos e necessitamos ter um grande discernimento e aplica-lo no dia a dia mostrando porquê estamos vivos, ou se fizemos valer a pena! E hoje foi um dia desse que paramos um pouco para pensar.

Após despedir de minha filha enquanto ela subia os degraus do ônibus e dava uma olhada por cima dos ombros junto com um aceno, lembrei de 22 anos atrás de seu aniversario de três anos.

Saindo do serviço fui direto a loja de brinquedos no centro da cidade de Vitória do Espirito Santo, onde já tinha escolhido como presente de aniversario um grande urso branco de pelúcia de nariz vermelho. Estava dentro de uma caixa de papelão, cuja parte da frente tinha um plástico transparente para melhor apreciar o grande urso, ainda foi embrulhado com papel manilha vermelho para proteção, era normal naquela época, hoje temos grandes sacolas de propagandas.

Saindo da loja tinha uma boa caminhada até o ponto de ônibus do meu bairro, e caiu um toró, aquela pancada de chuva de verão passageira, para não perder o ônibus enfrentei a chuva. Chegando ao ponto logo encostou o ônibus do meu bairro e também parou a chuva.

Praticamente eu era o único passageiro todo encharcado, com um grande pacote, cujo papel de embrulho já quase dissolvido, tingia toda a minha camisa branca de vermelho e a tintura escorria do papel manilha que envolvia o grande pacote, que já ficava visível o urso branco de nariz vermelho. Sentado com o urso no colo, retirei todo papel molhado, nada aconteceu ao urso protegido pelo pacote, ajeitei o meu cabelo molhado, a camisa e a calça assim como meu tênis nada podia fazer além de estar molhado e manchado de vermelho, por ironia fora do ônibus nada de chuva e sim um belo sol. Descendo do ônibus no meu bairro, não tinha como não chamar à atenção dos moradores, carregando um grande urso com a roupa toda molhada e manchada de vermelho e com um belo sol e um chão que não teve nem uma gota de chuva, mas carregava em meu rosto um sorriso de alegria por já prever a felicidade da minha filha Lê de três anos quando tiver o urso em seus braços.

Depois de lembrar de tudo isso ao chegar em casa, abri uma caixa onde guardei o urso branco de nariz vermelho, depois de vinte e dois ele esta aqui comigo. Tirei uma "celfie" junto com ele e vou mandar para minha filha hoje casada, mas o urso vai ficar comigo.

Novaes Viva Mocidade
Enviado por Novaes Viva Mocidade em 16/12/2016
Código do texto: T5855327
Classificação de conteúdo: seguro