Savanas

Savanas...

A noite de quinta-feira estava calada demais... Era início dos anos 90. O bate-papo no carrinho de Cachorro-quente do Edgar, point da galera de segunda a segunda, naquela noite não acalmava a vontade de adrenalina daquela turma que bastava um estopim qualquer para incendiar e fazer da rua uma notícia. Esse Cachorro-quente era o ponto de encontro de quase todas as turmas da cidade. Desde os motoqueiros com suas 7Galo (CBX 750F) e ou CG’s, a galera que estudava à noite no Peixoto, Ginasinho (muitos passavam lá pra comer na volta das aulas) e tinha a nossa turma que era formada pela turma da Dr. Lobato e outros como eu... Éramos uns dez ou doze e sempre tinha mais alguns que se juntavam de improviso... Época em que ter dinheiro não fazia diferença, éramos desde escreventes do Fórum a desempregados por opção... rs...

Bem, essa noite alguém surgiu com uma máscara de monstro e começou a zoar a galera sentada no banco ao lado do carrinho. De repente, num piscar, o Alencar, dono de um Fusca e de um Lava-rápido pegou uma capa de banco que ele havia tirado do seu Fusca, daquelas peludas, bem brega e vestiu o Tico, o baixinho da turma e o topa tudo que fez mais zoeira ainda. Pronto, com a capa e a máscara tínhamos um monstro, faltava uma idéia. Daí já não me lembro exatamente quem deu a ideia, o estopim como eu disse acima, para incendiar a turma. Iríamos vestir um cara da turma de monstro e iríamos até a portaria do Savanas, o melhor motel da cidade, pra assustar casais que estivessem saindo de lá. Pronto, a besteira estava feita porque alguém também já deu a ideia de levar um facão e raspar o tal no chão e fazer sair faíscas e tal... Iríamos impor o terror e tal! Kkkk A agitação tomou conta!

O João Luiz foi o escolhido pra se vestir e lá fomos nós em quatro carros. Luciano, o japonês da turma com seu Monza hatch, eu de Opala, Eduardo do Fórum de Fiat 147 e o Alencar com o Fusca... Em cada carro, três ou quatro caras da galera.

Aproximamos os carros da saída portaria e do carro do Luciano desce o João Luiz de facão na mão, mascarado e com aquela capa de banco ridícula, mas hilária e risca o chão em frente a cabine da portaria do motel, a segunda vez que ele fez isso, a surpresa!

Tiros e viaturas da polícia saem lá de dentro e vem de fora e nos cercam, inclusive os carros. O João Luiz solta o facão e um policial o faz deitar no chão e o algema, nós nos carros somos rendidos com armas apontadas nas janelas dos carros. A casa caiu... Somos todos presos e levados ao Plantão que fica onde é até hoje, perto do Ginásio de Esportes. Lá, nós tentando explicar que se tratava de uma brincadeira e não de um assalto, de repente, chega o dono do motel, um japonês também, o Mauro. Ele chega furioso! E me reconhece porque eu o conhecia da loja de carros de outro amigo, o Paulo Casinha que não estava lá e então todo mundo vai se explicar com ele e pedir desculpa e foi aí que descobrimos que algum amigo havia sacaneado a gente e havia ligado no motel e avisado que o motel seria assaltado. Por isso o lugar estava cheio de polícia daquele jeito! Kkk

Pra nossa sorte os tiros dados pela PM foram para o alto e o Mauro, dono do Motel era e é super gente boa e não deu queixa da gente e só tomamos uma dura e fomos todos liberados... kkk

Essa é só uma das muitas histórias... Troquei os nomes para evitar algum problema, muitos hoje não sei se gostariam de ver seus nomes marcados aqui e os fatos são esses na essência...

Sandro La Luna
Enviado por Sandro La Luna em 29/01/2017
Código do texto: T5896633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.