Baseado em fatos reais.

Esse caso conta uma historinha muito interessante e até engraçada que aconteceu com um amigo meu e sua mãe, Aquela senhora com mais de setenta anos, cabelos brancos, muita experiência de vida, foi ela a protagonista e contadora deste caso. Finalzinho da tarde, a lua já se apresentava no céu que prometia ser bastante estrelado aquela noite, ela, sendo uma senhora muito simpática e agradável, alegre, estava na janela vendo os vizinhos que moravam ao lado acabando de carregar o caminhão para a mudança, sua intenção era se despedir, mas praticamente já não havia mais tempo, todos os moveis, pertences e utensílios em caixas apropriadas, embaladas com muito zelo e carinho. Tudo pronto, uma última olhada na casa como se estivesse despedindo, a vizinha deixa cair uma lagrima, provavelmente se lembrando de bons momentos passados ali naquele lugar. De repente a vizinha olhou para a janela e viu aquela senhora ávida em se despedir, e com um pequeno aceno de cabeça, se despediu para nunca mais ser vista por aquelas bandas. Ali se foi sofrida família, dois filhos e uma mãe, os garotos bons e estudiosos com uma projeção de um futuro prospero para eles. O pai daquela família saiu de casa e nunca mais voltou, mas aquela mulher de fibra estava conseguindo criar com dignidade seus filhos, à custa de muitas trouxas de roupas e faxinas. Este era o motivo de sua mudança para outra cidade, havia conseguindo um emprego fixo na casa de uma senhora rica. Ali ela teria casa para ficar com os filhos e seria a governanta na casa de uma milionária. Bem na verdade a história não é essa, o fato é que em meio os cacarecos deixados para traz, havia ficado um grande e belo vaso de flor muito bonito, uma grande ramagem com galhos grandes e espalhafatosos, um vaso que não poderia deixar de jeito nenhum com fosse recolhido pelo caminhão de lixo e desprezado no lixão local. Aí começa nossa história, pois bem, segundo aquela senhora, ela viu o vazo e resolveu que poderia coloca-lo em sua varanda, ali ele seria bem cuidado e traria uma alegria toda especial para aquele ambiente. Então ela pediu ajuda de alguns caminhantes que passavam pelo local e carregou o vazo colocando-o em um ponto estratégico que todo mundo que chegasse ali veria a beleza daquelas flores, vinho-avermelhados, com galhos em tom cinza e pequenas folhas verdes e algumas começando a amarelar demonstrando o ciclo de vida daquela ramagem. Mas tudo formava um belo contraste com a cor da parede e piso daquela varanda. Ficou muito bonito. Aquela senhora, ficou feliz com a planta e cuidava muito bem dela, aguava todos os dias, colocou uma cortina, de modo que a hora que o sol tivesse muito quente, a planta ficasse protegida, pela manhã ela levantava a cortina para que pegasse um sol. Assim o tempo foi passando, até que um dia tal planta chamou a atenção de meu amigo, que olhou e gostou muito daquele vazo e disse que iria pegar algumas mudinhas e replantar em outros vasos, pois eram realmente de uma beleza apreciável. Todos os dias ele chegava em casa e procurava uma mudinha, até que passou a estranhar, pois não via nenhuma mudinha brotar no vaso e nenhum brotinho novo, estranhou muito, pois a planta era bem cuidada, não faltava e nem tinha excesso de agua ou sol e nada de mudinha. Até que este amigo meu depois de mais de 30 dias cuidando da planta, verificou minuciosamente e viu que a planta era de plástico. Ele não queria contar a história, mais eu acabei descobrindo.

WL Pimenta
Enviado por WL Pimenta em 04/02/2017
Código do texto: T5901968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.