RESPEITE A FARDA

1968. Auge da ditadura. Um sujeito beirando seus 62 anos tenta estacionar seu OPALA preto, numa travessa próxima à Av. Paulista, quando é surpreendido por uma guarda de trânsito que manda ele tirar o carro dali imediatamente.

Irritado e mostrando desprezo à admoestação do guarda, o sujeito, fecha a porta do Opala, ignora-o e responde bruscamente mandando ele tomar banho na soda. Feito isso, saiu lampeiro rumo ao banco próximo.

Inconformado e irritado, o guarda aponta-lhe uma arma e lhe dá voz de prisão. Imediatamente jogam ele numa viatura e levam-no à delegacia. Uma ousadia e tanto do sujeito, numa época que as forças policiais eram temidas e por qualquer coisa, se cortava a orelha das pessoas para fazer cinzeiro.

Ao tomar conhecimento do fato, o delegado encara o velho de cima em baixo, com sangue nos olhos.

-Então, o Sr estaciona o carro em lugar proibido e ainda ofende o guarda, mandando ele tomar banho. Eu sou o delegado titular. Agora o sr que é machão, vai dizer o que para mim?

- Vai tomar no cu! Responde o velho, sem mostrar medo!

Imediatamente o delegado aplica-lhe um soco na cara e manda o guarda levar ele para o fundo da delegacia e sentar o pau nele.

Dois guardas seguravam-no e o guardinha ofendido começou a espanca-lo sem dó. Logo o sujeito já sangrava pelos poros e perdera dois dentes. Numa dessas pancadas, ele dobra os joelhos e sua identidade cai no chão. O guarda, pega a identidade e fica verde. Estava escrito:

Eduardo Mascarenhas, General da Ativa do Exército.

Corre ao delegado, mostrar a identidade. O delegado fica mais branco que a bunda da Xuxa.

-Puuuta que o pariiuuu! Como você não viu isso? Devia ter pedido para ele se identificar, porra!! O homem é um general, um general... general da ativa do exército."tamo frito". Com as mãos na cabeça pergunta: e agora o que vamos fazer?

O guarda, deu de ombros. Doutor, eu não sei o Sr, mas é melhor fazer o que ele mandou. Eu vou tomar banho!!!

Celio Govedice
Enviado por Celio Govedice em 16/05/2017
Reeditado em 17/05/2017
Código do texto: T6001072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.