Minha Tia Gertrudes

Minha Tia Gertrudes.

Ainda garoto sempre ia junto com uma das minhas irmãs, fazendo companhia, no Colégio de Freiras. Ficava junto ao Convento das Cruzes.

Convento das Cruzes não tinha esse nome o certo era Convento da Confraria dos Irmão Beneditinos, mas o povo conhecia por sua grande quantidade de cruzes e assim era chamado Convento das Cruzes.

Minha irmã estudou e fez todos os cursos até se formar professora nesse Colégio de Freiras.

No mês de junho havia Quermesse onde todos se divertiam e apostavam qual a preá vai entrar na casinha.

Pescaria de prendas, pipoca doce, cocadas brancas e pretas , amendoim torradinho e tudo que uma quermesse oferece.

Ficava aflito para comparecer e até a minha irmã começar a namorar eu era a sua companhia, tínhamos dois anos de diferença, eu era claro igual a minha mãe e ela morena cabocla puxada do nosso pai.

Muitos pensavam que eramos par de namorados. Foi um tempo interessante.

Depois que ela arranjou esse namorado passei a frequentar as festas com a minha tia chamada Gertrudes.

Eu gostava da diversão, mas a minha tia queria era arranjar um caso amoroso. Já estava ficando solteirona.

Em um ano que não me recordo conheceu Eustáquio, um jovem senhor de meia idade e muito bem alinhado.

Os olhos de minha tia brilharam de alegria quando se esbarraram e ali estava começando um romance.

No principio tudo foi flores até o dia que minha tia descobriu que o galanteador era casado e tinha cinco filhas.

Foi uma decepção e então resolveram desmanchar e minha tia ficou deprimida e não parava de chorar.

Vejam como é o destino o Eustáquio um belo dia chegou em casa e não encontrou a sua esposa apenas um bilhete que deixara na comoda do quarto.

-Estou indo morar em outra cidade e não quero mais saber de você e fique cuidando dessas crianças que o meu saco já está cheio-

Aquilo pegou o cara desprevenido e ficou meu desorientado. O que fazer, por que ela fez isso e todas as indagações que uma separação faz.

Minha tia soube do sucedido e deixou-se levar na presença do Eustáquio e formaram um belo casal.

Veja o que é o destino, nunca o Eustáquio poderia pensar que a minha tia seria a solução de sua desventura.

Sempre foram muito felizes e ela com todo carinho criou os filhos dele e ainda arranjou mais quatro.

Hoje todos são gratos a minha tia que está bem idosa e doentinha.

Não devemos nunca desconfiar do destino de onde não pensamos que venha solução para problemas ela aparece.

Destino é feito para ser aceito sem lamúrias ou desatinos.

Erik

Prof Erik Saramago
Enviado por Prof Erik Saramago em 30/07/2017
Código do texto: T6069667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.