Raimundo cotoco

Raimundo cotoco, resolveu se casar. Mesmo tendo só um braço nunca deixou de trabalhar. Era um jovem alegre, gostava de declamar. Na hora do repente ninguém queria lhe enfrentar. Conheceu sua amada, a cabocla Vanessa, em uma roda de coco. Ela se destacava, com toda a sua beleza. Os dois se entenderam, foi olhar com olhar e cabocla foi logo, lhe convidando para dançar. Ai os dois se aquietaram dançando agarradinho. Logo procuraram um canto, bem escurinho. E foi tanto arrocho e beijos, que nem viram o tempo passar. Quando de repente notaram o dia já a clarear. Ela se despediu, prometendo lhe encontrar. Era só marcar o dia, a hora e o lugar. Não demorou nem uma semana, já não aguentavam esperar. Parecia que já fazia era ano, marcaram logo o lugar. Foi no riacho da grota, em um belo lajeiro. A tarde já estava findando, era o mês de janeiro. E eles ficaram se olhando, loucos por um beijo. E ali eles sozinhos no meio do mato. Em perfeita harmonia fizeram logo um trato. Que a partir daquele dia juntariam os trapos. E assim Raimundo cotoco construiu logo um barraco e com a sua Vanessa cumpriram o trato. Já encheram o barraco de meninos e alegria. Raimundo declama a noite e Vanessa dança coco de dia.

José Paraguassú
Enviado por José Paraguassú em 04/08/2017
Reeditado em 11/10/2017
Código do texto: T6073741
Classificação de conteúdo: seguro