GAIATICE


O Parque de Vila Velha, próximo à cidade de Ponta Grossa, PR, é um local muito procurado pelos turistas, devido a suas bonitas formações de arenito e natureza verdejante. Algumas pedras estão suspensas, desafiando a gravidade, outras têm formas curiosas, lembrando a cabeça de um índio, o desenho de um cálice.

Hoje o lugar está muito bem cuidado. Foram construídas calçadas, lanchonetes decentes e banheiros limpos. Há guias para acompanhar os turistas, explicando como se formou o parque, evitando, sutilmente, que estes causem danos à natureza.

Mas nem sempre foi assim. Houve um tempo em que as lanchonetes eram mambembes, os banheiros sujos e a natureza espoliada. Os turistas gravavam nomes nas pedras com canivete e levavam pedaços das rochas e das plantas como souvenirs.

Foi nesse tempo que um casal conhecido visitou o parque. O marido gostou do passeio e escreveu na pedra:

“Estive aqui com minha mulher e foi muito bom!” Arthur 08-11-1994

Alguns anos depois, voltou a visitar o local e escreveu embaixo de onde escrevera antes:
“Estive aqui novamente, sem a minha mulher, e foi muito melhor!”
04-12-2000




 
Aloysia
Enviado por Aloysia em 16/12/2017
Código do texto: T6200606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.