POBRE CORAÇÃO

No boletim de ocorrência estava explicitada a causa da morte: parada cardiorrespiratória.

Apesar da intervenção do pessoal da assistência médica não houve tempo para fazer a reversão do quadro.

Agora era só lamentar e comparecer ao velório junto com os amigos do falecido Dr. Antero, advogado com mais de trinta anos de militância no foro da capital e os inúmeros participantes do congresso que acabara de acontecer.

Pedro Luis filho mais velho do Dr. Antero, já nasceu bichinha.

Desde muito pequeno demonstrava as tendências femininas em tudo, no cuidado com os brinquedos, com o material escolar, com as roupas que vestia...

O diacho é que a família não admitia, por hipótese alguma, ter um homossexual dentro ou fora de casa e, Pedro Luis teve que manter em sigilo total essa sua condição, digamos, diferente.

Mas a natureza é mais forte que as convenções e às escondidas Pedro Luis sentiu a delícia de ser a fêmea de machos vigorosos e peludos como sempre imaginara.

Ao entrar para o grupo de teatro da faculdade pôde aprimorar seus trejeitos, obviamente, às escondidas da família.

Como todo grupo teatral, esse também não tinha dinheiro nem patrocinador para fazer as montagens das peças e os artistas tinham que arranjar alternativas para custear seus personagens.

Pedágios, livros de ouro, rifas, barraca de comidas nas festas de calouros da faculdade e, incentivado pelos outros gays, Pedro Luis transformou-se na drag queen Eneida, de voz aflautada, magérrima, olhos e boca provocantes.

Travestido como Eneida e junto a outras “amigas” fez espetáculos que renderam o dinheiro necessário à montagem das peças e conquistou alguns namorados que confirmaram ser esse o caminho para a sua vida.

Mais um pouco e teria condição de comprar a passagem para Londres aonde viveria da sua arte, longe da tirania familiar e sem ter que dar satisfações dos seus atos a quem quer que fosse.

Nessa noite o cachê seria bem mais alto, afinal era o encerramento do congresso da OAB e as “meninas” teriam os encontros íntimos nos quartos dos hospedes ilustres logo após as apresentações fechando o evento.

Dr. Antero, sem roupa, sentado na poltrona do quarto, enquanto bebia a enésima dose de whisky, antegozava os prazeres que a sua drag queen lhe proporcionaria.

A escolha fora aleatória, ninguém conhecia ninguém e tudo o que ocorresse entre aquelas paredes ricamente decoradas, ficaria só entre os participantes.

A porta se abriu, Eneida entrou e ao reconhecer o pai, quis sair, mas o Dr. Antero já estava segurando-a e, numa reação impensada, Pedro Luis disse:

- Largue-me papai! Com o senhor não.

Ante a terrível revelação, o pobre coração do Dr. Antero não resistiu.