Herança de Família - EC

Aos sentir a proximidade do falecimento seu bisavô lhe chamou em segredo, e indicou uma chave no fundo de uma gaveta, detalhou um local hollywoodiano na velha garagem, onde havia uma caixa de madeira, que abrigava uma relíquia de família. Segundo o idoso, durante a revolução de 32, tropas se escondiam na região, e um dos soldados pediu ao seu trisavô que guardasse aquele bem valioso até que cessassem os conflitos, quando voltaria para buscá-lo. Mesmo após a paz restabelecida o rapaz jamais voltou, e a caixa foi entregue aos irmãos que se descobriram donos de uma fortuna inimaginável a julgar pelo tamanho e peso do brilhante. Em pouco tempo a ganância e ambição criou inimizade eterna entre os dois irmãos, porém o mais novo tendo contraído grave doença veio a falecer. A existência da tal fortuna tornou-se lenda familiar, pois o seu bisavô arrependido e envergonhado jamais confirmou a história.

Dias após o sepultamento do patriarca e depois de muito refletir, decidiu buscar a família do tio bisavô, e com indisfarçável alívio descobriu que não havia herdeiros para compartilhar a valiosa herança. Iniciaram-se os planos: reforma da casa, automóvel e viagens. Finalmente tomou coragem para abrir a valiosa caixa, com muito zelo e segredo foi até uma cidade bem distante procurar um avaliador, esperou longos e tensos 10 segundos pela resposta:

- Por que tanto apreço por um grande bloco de vidro trincado?

Ainda insistiu, retrucou, questionou e indignou-se, porém vendo o total desinteresse do comerciante, recolheu sua fortuna e partiu.

Na estrada encontrou um grupo de adolescentes fazendo peraltices, chamou-os com ar de mistério, e contou-lhes que por graves razões se ausentaria do país, mas que tinha um bem de grande valor, que buscava pessoas de extrema confiança e honestidade para guardar sua fortuna até que retornasse...