O Mendigo na Igreja

Um mendigo se colocou na frente da igreja e começou a pedi esmolas. Algumas poucas pessoas daquelas que frequentam a igreja, doaram, eu inclusive. Ele vendo o padre da paroquia, se aproximou e perguntou:

- Padre onde estar a balança que mede o coração dos fiéis ?

O Padre se irritou com a pergunta, beijou o crucifixo e deu uma resposta:

- Está no inferno! Agora deixe-me.

Para muitos, isso bastaria para o mendigo perder as esperanças, no entanto, surgiu um portador de um distúrbio mental. O mendigo o vendo notou que poderia considera-lo uma pessoa normal e fez a mesma pergunta que ao Padre após pedi a esmola.

- Cidadão onde está a balança que mede os corações dos fiéis ?

- Está na frente da igreja. - respondeu o portador.

Nesse momento chegara um vereador já em seu terceiro mandato. O mendigo vendo o politico, lembrou que aquele, havia mandado espanca-lo para que parasse de pedi esmola naquele lugar. Ficou triste achando que se tratava da balança, que nunca seria considerado digno para adorar, e se retirou da frente da igreja.

Passados alguns minutos, sentado num banco da praça, viu toda sua esmola sumi. Menos a que tinha lhe dado o portador e eu. Então concluiu que a balança que mede os corações dos fieis se encontra na trindade: Deus, os Inocentes e os Necessitados.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 14/07/2018
Código do texto: T6389751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.