A JORNADA

Aquele homem ia pelas ruas e observava o que ocorria a sua volta. La adiante, vinha em sua direção, uma senhora com um menino nos braços e a criança chorava muito. Incomodado com aquele choro, o homem perguntou: O que ele tem ? Porque chora assim? -Ah moço, resp0ondeu a senhorinha,ele tem uma doença na espinha que o faz sentir muitas dores e so melhora um pouco enquanto dura o efeito de uma injeção, mas o efeito dura muito pouco, imagine o senhor que a duração e de apenas dez minutos e ele tem que tomar varias ao dia. Movido de ínfima compaixão, o homem pensou: Ah se eu pudesse aliviar o sofrimento dessa gente e pensando assim, seguiu em frente. Nem olhou para trás e continuou a sua jornada... A diante encontrou um homem que mancava e tinha uma das pernas enrolada em um pedaço de pano manchado de sangue. cheio de compaixão ao passar pelo homem ele pensava, ah se eu pudesse eliminar o sofrimento deste pobre homem, e pensou: _Se eu que sou eu, me compadeço da sua dor, imagine então Jesus... e seguiu em frente. A jornada continua e agora, um homem cego tenta atravessar a rua e no meio daquele transito infernal, ninguém tenta ajudar o pobre cego. O homem se aproxima e pergunta: _Posso ajuda lo ? _Sim responde o cego, mas deixe que eu ponha a minha Mao no seu ombro, pois assim e mais fácil pra mim. Do outro lado da grande avenida o homem pensa enquanto continua a sua jornada: Ah se eu pudesse fazer com que este pobre homem voltasse a enchergar ... Em uma casa em frente a uma praçinha,uma pequena multidão velava o corpo de uma criança e sua mãe, chorava em desespero, amparada por outras mulheres : _Ah se eu tivesse cuidado melhor do meu filhinho, ele não seria atropelado . Aquele homem se aproxima do caixão e pensa consigo mesmo: Se eu pudesse aliviaria o sofrimento desta pobre mãe. Aquele pobre homem segue a sua jornada, ate um humilde baraquinho onde agora ia descançar de um longo dia. Ele não sabia, mas possuía um dom maravilhoso dado por Deus, de aliviar o sofrimento das pessoas, ele era um anjo.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 03/08/2018
Código do texto: T6408296
Classificação de conteúdo: seguro