O TUNEL (Duas auternativas)

La naquele presídio, cinco prisioneiros de alta periculosidade, condenados a prisão perpetua, dois negros, um mulato e dois brancos, cavaram um túnel de algumas dezenas de metros e estavam prestes a ganhar a liberdade, mas uma surpresa os aguardava no fim do túnel.

Vestidos com roupas bem toscas, eles chegaram em fim ao outro lado do tunel que os levariam ate o seu destino que ia mudar drasticamente

.Um deles, um negro alto e forte,notou que o lugar onde sairão era muito diferente. Pra começar,não havia sequer um carro na calçada e sim charretes, carroças e alguns cavalos amarrados a uma barra em frente a um estabelecimento comercial.

Que lugar estranho ... O que eles não sabiam era que aquele túnel os tinha levado a um passado distante, a uma cidade do inicio do século. Ali estava sendo construída uma ferrovia e aqueles homens se viram tomando parte naquele trabalho, os dois negros e o mulato, como escravos, pois ainda não havia ocorrido o termino da escravatura. Era o ano de 1870 e aquele túnel os levara ao passado. Aqueles homens tinham agora duas alternativa, viverem no passado naquelas condições ou retornarem pelo túnel para aquela cela imunda La no presídio.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 05/08/2018
Código do texto: T6410091
Classificação de conteúdo: seguro