RELEASE DA FAMILIA E DA VIDA DE HERMÓGENES MONTEIRO BISPO NETO

Eu quero por inúmeras palavras chegar a uma revelação de amigo para amigo e contar uma historia de amor, amizade, arte, educação e sentimento que por uma revelação passiva e otimista me fez saber compartilhada mente um resumo bem legal de uma família de Olinda muito tradicional que são vizinhos meus e são pessoas de altas qualidades pessoais em que se diz que do barro se faz o homem e em homem se faz melhores amigos como um passo desafiador de qualidades rejuvenescentes em que se navega para dentro do mar para passear e buscar alguma coisa bastante de finamente bem viva que nos der qualidades pra depois retirarmos provas mais reais e leias de nossas qualidades morais, leias e intelectuais como se diz que é do fundo que aprendemos e sabemos quem somos e o que fomos para mostrar algum dia que as nossas capacidades estão ainda bem vividas pelo meio da vida morta que se foram leais pessoas de grandes capacidades que pelo um circuito muito curto triste morreram na mocidade e deixaram nobre qualidade em memoria da senhora Leda dos Santos Monteiro Bispo e o senhor José Romildo dos Santos Monteiro Bispo e a linda moça chamada Maristela.

Tudo começa talvez como um passeio de amigos em uma cidade muito conceituada e tradicional chamada de Olinda onde nasceram à senhora professora dona Leda dos Santos Monteiro Bispo e o senhor Químico José Romildo dos Santos Monteiro Bispo no Bom Sucesso em Olinda velha que juntos brincando pelas ruas de Olinda se namoraram muito e se casaram depois de algum tempo dando a luz de André, Diógenes, Jorge, Hermógenes, Maristela e Romilda que cresceram e se criaram em Olinda na vila da COHAB 7º RO na rua D1 em ouro preto Olinda que são hoje grandes e ilustres amigos meus e de toda minha família que os respeitam e elogiam por suas classes pessoais como estimáveis desenhistas, pintores e tocadores de violão da melhor qualidade onde o som e o refrão são como provas de grandes e surpreendentes artistas pessoais que sempre estão tocando e fazendo o som MPB da melhor qualidade da casa tomada pela juventude progressista que se tem como provas em Olinda velha entre amigos músicos e grandes artistas regionais como Alceu Valença e outros que sempre mostraram entusiasmos pela qualidade e capacidade artística dos meninos de Olinda filho de dona Leda e seu Romildo que sempre mostraram que a maior e a melhor riqueza não esta só no dinheiro mais no caráter benfazejo de ser e fazer melhores amigos porque a vida possa ser intimidada talvez mesmo que nós mesmos se confronte com ela mesma para sempre mostramos nossa origem e capacidade moral.

Por começo de conversa sobre Hermógenes, ó Amorzinho que tem o nome do seu avô que se chamava seu Amor que era pai de seu Romildo o seu pai. Eu quero falar sobre os seus irmãos que são André, Diógenes, Jorge, Maristela e Romilda que se casaram os homens com Silvia, Gracinha, Joseane e tiveram Marquinho, Diogo, Leto e vivem felizes e hoje já são grandes e estão trabalhando e estudando faculdade e seus pais trabalham e estudam na cidade também, O André é pedreiro, Jorge esta cursando a faculdade federal, Diógenes trabalha em recife em um orfanato educando crianças que viviam nas ruas, Romilda trabalha em uma lanchonete no recife, Maristela era professora de Geografia da Academia Santa Gertrudes em Olinda que por um passar do tempo por problemas de saúde contraio Lupo de pele e isso foi muito grave em que á fez deixar de ensinar por problemas e ficou internada por um longo tempo ate ficar em casa doente e chegou a falecer com 21 anos de idade deixando lembranças em sua família e desespero entre amigos e familiares que sempre lhe elogiaram e amaram como uma professora exemplar e de uma moça muito bonita e dedicada à família que tanto á amou e sempre o amará ficando dona Leda aos cuidados de seus filhos guardando em si uma triste lembrança de sua inesquecível filha chamada Maristela a quem se formou como sua mãe de professora e depois tragicamente morreu vitima de uma doença muito seria que causou infecção respiratória devida ais irritações de pele que fez a doença se contrair sobre ela chegando a morrer no hospital do recife.

A senhora dona Leda era uma professora de uma qualidade pessoal e ensinava na Academia Santa Gertrudes em Olinda e no colégio Mascarenhas de Morais, Francês, Português e Latim em que deu muitas aulas a diversos alunos que sempre lhe chamava de tia Leda e ela fez de sua vida um leme de amor e felicidades quando era nova e vivia com o senhor seu Romildo em Olinda em ouro preto COHAB que bebiam muito entre família ao som de belas e inesquecíveis musicas românticas e MPB, bolsa nova que aperfeiçoo seus filhos a tocarem violão como André, Diógenes, Jorge, Hermógenes ate hoje que são os melhores violeiros da vila da COHAB, eu lhe digo que eles tem muito talento e voz para serem verdadeiro músicos porque eles tem a verdadeira marca do artista que é a clara relação com os instrumentos e belas canções de exemplares artistas do MPB como Djavan e outros.

A senhora Dona Leda Também por problemas de saúde teve um ataque cárdico e morre de insuficiência respiratória aos 55 anos de idade depois de ter cuidado de Maristela sua filha que morreu antes dela e ela ficou muito insatisfeita com a perda de sua filha e morre deixando saudades de sua família e filhos. Ela foi uma grande guerreira e sempre será lembrada por todos nós!

Talvez hoje eu possa dizer que já tive amigo antes e hoje como sempre porque quero falar de um rapaz de 48 anos de idade chamado de Hermógenes Monteiro Bispo Neto que tem o apelido de amorzinho que mora em ouro preto Olinda quanto eu que sou seu melhor amigo dez da infância ate hoje e quero dizer que existem pessoas seria e competentes que sabem fazer melhores amigos e quero falar um pouco de sua infância ate hoje em dia que me faz lembrar um lugar que também eu estudei com uma professora muito bonita e sorridente chamada de dona Glaucia que lhe ensinou dez dos oito anos de idade o jardim da infância que ele também fez com muita preguiça como eu sempre brincando em sala de aula e depois foi fazer o ginásio no Mascarenhas de Olinda ate a 7º serie ginasial que lhe motivou o bastante e lhe fez ir para o colégio estadual de Olinda fazer a 8º serie ginasial em que ele conheceu uma linda moça chamada de Verônica que lhe namorou ele por um longo tempo ate ele chegar ao primeiro ano ginasial e depois foi estudar no colégio Carneiro Leão em recife fazendo o curso técnico de contabilidade com o professor Hesterfene que passou três anos de estudo e ele não concluiu o curso completo e desistiu porque seu pai o senhor Romildo que foi um homem disciplinado e formado em química que trabalhava na fosforita e ele teve uns problemas de saúde que chegou a ter um derrame e ficou fazendo terapia em sua casa e ele passou um longo tempo cuidando de seu pai, o senhor Romildo por 10 anos em duro tratamento em casa que o fez entender o valor de uma família e a responsabilidade e amor pelo seu pai que sempre ia pescar com ele e seus irmãos quando era vivo em Olinda em Bairro Novo, Zé Pequeno e praia dos milagres em Olinda que sempre faziam belas pescarias e traziam grandes peixes para casa e depois era uma festa com a família. Depois desse problema seu Romildo também sofreu com câncer no celebro e na próstata e garganta aonde veio por um longo sofrimento a falecer em recife no hospital São Marcos com 65 anos de idade deixando sua família muito triste e ficando Hermógenes sou com seus irmãos morando em ouro preto, Olinda e depois os seus irmãos se casaram e foram morar em outro lugar deixando a casa para Hermógenes ate hoje em que ele vive só e trabalho com seu amigo Zildomar como ajudante de marmoraria e ele é um rapaz muito inteligente que passou por uma vida de sofrimento junto a sua família que tanto lhe amou e hoje ele se estabelece sobre uma conduta de solidão por ser um verdadeiro homem corajoso e destemido sobre muitos que não passou por oque ele passou e ele simplesmente é um verdadeiro herói que lutou sobre uma vida consciente a uma incidência de atos e sofrimentos familiar.

Eu quero lembrar com muita satisfação que Hermógenes nasceu em 12 de Fevereiro de 1969 em Recife no hospital Barão de Lucena e hoje ele esta com 48 anos de idade e sempre vamos ser como antes alegres e sorridentes porque deus nos ensinou o verdadeiro caminho que um homem deve seguir porque a vida é apenas uma ilusão criada por destemíeis fantasias e ele sempre me mostrou sua verdadeira face e hoje é como uma lição para mim que aprendemos a viver de qualquer maneira possível mesmo que não estejamos confiantes quando existiu algo relativamente seguro em nós como as nossas famílias que sempre nos consola e nos faz sentir seu melhor apoio entre nós que somos apenas passatempos em uma vida que possa ser ou estar plenamente infeliz ou feliz e que aprendemos a dar o melhor valor as nossas famílias porque a amizade e o amor nunca distanciarão. Obrigado a todos!

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 23/08/2018
Reeditado em 04/07/2023
Código do texto: T6427224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.