FEIJÃO CATADO

Dizem que depois que Fabrício Acioli assumiu a secretaria de educação do município as coisas se modificaram para os fornecedores que estavam acostumados a pagar propina para vencer as concorrências e depois só entregar porcarias de meia boca.

Agora foi com o feijão para a merenda escolar.

Ele chegou no depósito na hora em que o caminhão estava entregando as sacas de Zezinho Arruda, mandou tirar na doida uma delas e levou para o grupo escolar.

Juntou os professores, as merendeiras e alguns pais de alunos que estavam bestando por lá e mandou despejar o feijão em cima da mesa de ping-pong para ser catado.

Tinha tanta terra com pedrisco que deu para encher um balde de plástico grande, desses azul que fica assim pelo joelho da gente.

Aí ele chamou o soldado Firmino e deu ordem para prender Zezinho.

Agora mesmo, estão todos eles lá na delegacia fazendo o B.O.

Aquela confusão com a carne da semana passada ainda está rolando e Seu Biu da padaria já disse que vai desistir de fornecer o pão da merenda porque se todo pão tiver que ter 50 gramas é prejuízo na certa e o condenado do secretário anda de escola em escola com uma balança dessas de cozinha...

Das duas uma, ou qualquer dia desses matam ele ou na próxima eleição Fabrício vira prefeito...

GLOSSÁRIO

Na doida = aleatoriamente (no contexto)