“MUITO BEM SEU APORTUNISTA”!

“MUITO BEM SEU APORTUNISTA”!

O assoreamento do Rio São Francisco tem como uma das conseqüências a formação de uma infinidade de ilhas, umas maiores, outras menores e muito delas normalmente habitadas, como é o caso da Ilha Grande, em Ibotirama.

Negão era o nome de um sujeito boa praça, que cortava uma cachaça da peste mas, era muito trabalhador, prestativo etc. . No samba de roda (na Festa dos Santo Reis ),dava show.

Aos finais de semana costumava ir visitar seu namorado na Ilha grade e, num desses dias, meio indisposto, falou que não queria nada com o cara que estava louco de saudades, desejos, etc.. Negão foi irredutível: não quero, não quero e pronto!

O namorado, malandro, tacou cana no negão, que terminou por apagar. E aí ele se deu bem.

Mais tarde quando acordou muito alegre, Negão observou que seu paquera refrescava-se mergulhando numa lagoinha que existia aos fundos da casa. Aí Negão botou as mãos na cintura e mandou: “Zé Noilson, muito bem seu aportunista!”. E pulou na água para, como costumam falar por lá, “para banhar”.

Justino Francisco dos Santos

Escritos. Em 11.03.2017.

Justino Francisco
Enviado por Justino Francisco em 28/09/2018
Código do texto: T6461889
Classificação de conteúdo: seguro