Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Patacoadas de Bodegueiros

            Eu, Mutagambi do Espírito Santo, formado em Ciências Contábeis  por correspondência no IUB: Instituto Universal Brasileiro e escriba em papel de pão roto e amarelecido para o Recanto das Letras, fui nomeado para fazer a escrita fiscal do Boteco "Cornudos de Ouro"; ou Chifre de Ouro, como interesse do leitor.
              Dado o dia de recolher as notas, duplicatas, carteiras de trabalho e demais documentos, rigorosamente trajado, cheguei ao estabelecimento. Atendido por uma senhora, suponho esposa do vendeiro, perguntei se o respeitado empreendedor estava. A senhora replicou ao pé da letra dizendo que sim, porém, estava ocupado no escritório. Pedi licença novamente e indaguei que estava ocupado com a separação e lançamento das notas. Ao que ela, retornou-me um sim, como resposta. Meneei a cabeça de forma pendular, fiz um "O" bicudo com os lábios, franzi a testa inúmeras vezes e por fim, interpelei-a: "Ué, como assim; não entendi".
Estranhando a minha reação, a senhora macilenta devolveu-me a pergunta: "Como não entendeu? A pessoa procurada pelo senhor está lançando as notas".
           Disse que ia esperá-lo, porém, fiquei duvidoso porque fui contratado para a finalidade de fazer a escrita fiscal, ou fazer o guarda-livro do estabelecimento, como diziam antigamente. Pensei com meus botões, já ouvi muitas versões sobre o que ele podia estar fazendo, desde "amarrar, ou estrangular o pescoço do gato, tratar ou passar um fax para o capeta, sentado no trono com as calças arriadas, mas fazendo a escrita fiscal do estabelecimento, é a primeira vez".
         Realmente, enquanto não morro, vivendo, contando os gemidos e aprendendo.
         
Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 01/10/2018
Reeditado em 01/10/2018
Código do texto: T6464472
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Mutável Gambiarreiro
Jegue é - Tovuz - Azerbaijão
2319 textos (53863 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/11/19 21:18)
Mutável Gambiarreiro