AGORA, SÓ NA PRÓXIMA CURVA !

AGORA, SÓ NA PRÓXIMA CURVA !

O sujeito estava na beira de uma estrada esperando uma carona e de repente, em meio ao poeirão, aparece um “pau de arara”. Tipo de transporte muito utilizado no século passado para levar nordestino para São Paulo, fugindo da seca e da pobreza do nosso sertão, até hoje castigado pela falta de chuvas. No caminhão (pau de arara), coberto com uma lona, as pessoas iam acomodadas em dois bancos laterais. Cada banco era formado por duas tábuas paralelas, do tamanho da carroceria, e entre as tábuas uma pequena folga. Todos sentados, menos um que ia de pé, à frente, olhando a estrada e dando os comandos a serem obedecidos pelos passageiros.

O novo passageiro entrou, acomodou-se e seguiu-se viagem. De repente o comandante gritou: Olha a curva! Todo mundo se levantou e alguns minutos depois, um novo comando: podem se sentar. Não demorou muito e um novo comando: Olha a curva! E a mesma coisa, todos de pé. O novato achou que aquilo tudo era bobagem e resolveu desobedecer ao comando de “olha a curva” e permaneceu sentado. Quando o caminhão entrou na curva só se ouviu o grito do indisciplinado. As tábuas do banco haviam fechado e espremiam o saco do cara desobediente.

O comandante virou-se para trás e mandou: Agora, só na próxima curva.

Justino Francisco dos Santos

Escritos. Em 06.09.2015

Justino Francisco
Enviado por Justino Francisco em 08/10/2018
Código do texto: T6470427
Classificação de conteúdo: seguro