Quem bebe grapette: Rei Pet!

Situação apertou, tipo:

Ou dá ou desce ou então desaparece! (de fome)

Apesar de odiar venda, trauma de infância com certeza, não pude correr do pau e depois de uma 2ª feira fracassada procurando emprego, na terça estava na firma que sempre tem vaga no Rio de Janeiro:

Vender refrigerante na praia!

Malandro esperto, zóiudo, não ia entrar na roubada de pegar aqueles botijões de 20 litros e arrumar uma escoliose, carregando aquela mérda no ombro.

JC carregou a cruz porque estava escrito, mas meu destino eu mesmo que ia fazer.

Entrei na firma concorrente da Coca Cola e que vendia: Pepsi, Mirinda, Guarinda, Crush e Grapette.

Do grapette me lembro o slogan:

Quem bebe Grapette, repete!

Mas urubu quando esta com azar, o debaixo caga no de cima, o meu ponto na Avenida Atlântica, beira do mar foi (tinha que ser?) exatamente a 5 metros de um vendedor da Coca cola!

Cheguei desanimado para pegar aquela bomba umas 9:00 e até ele atender os antigos e me despachar ja era umas 10 e meia. Cheguei morto de sede meia hora depois, empurrando aquele carrinho velho, entupido até a boca, com gêlo e refrigerantes.

A comissão me pareceu até boa, de cada 3 refris vendidos o quarto era meu e qualquer pobretão do morro via que os carrinhos vendiam a dar com o pau.....

Não tinha intimidade com o vendedor da Coca Cola para lhe pedir água, daí o jeito foi rezar e chupar pedra de gelo, sabendo que vendido os 3 refris, ia sugar do quarto até o logotipo!

Contando com boa venda não levei nem um sanduba, ja pensando em me esbaldar no refri com hamburguer!

Deu 12;00, deu 13;00, veio a 14;00 e só tinha vendido 2 refrigerantes! Enquanto isso meu concorrente ja ia pelas 5 caixas e olha que ele só tinha:

Coca, Fanta e uma de Limão!

La pelas 15;00 ja me sentia um pinguim de tanto chupar gelo e mandei pra dentro com gosto, a oque eu mais gostava, de uva: Grapette!

E quem bebe grapete?

Repeti duas horas mais tarde, sabendo que ia ter que empurrar aquela bomba toda de volta até a loja. Cheguei uma 19;00 e tive que entrar na fila já que o despachante era só um. Cheguei em casa uma 21;00 morto!

Mas eu sou Brasileiro e Brasileiro não desiste nunca!

Quarta feira, novo dia com um sol de rachar

coquinho, cheguei novamente umas 10;30 e o concorrente já tinha vendido umas 5 caixas. Fiquei animado mas no fim do dia contabilizei uma caixa e meia, ou seja umas 40 garrafas. E assim foi aumentando gradativamente e eu bebendo do mesmo jeito. A "amizade" com o concorrente foi um péssimo negócio, pois por ele vender mais precisava de mais gelo e o otário aqui é de dava.

Na sexta cortei relações com o mesmo e Deus para me castigar aumentou a venda do dito cujo. Resumo da ópera:

No domingo as 13;00 ele ja tinha vendido 25 caixas e eu finalizei o domingo com 8 caixas. O pior que enquanto o distribuidor dele trazia e e levava as caixas o meu só trazia, se eu errasse e pedisse muitas caixas,(mais ou menos as 13;00 horas o caminhão passava) tinha que leva-las cheia naquele carrinho vagabundo!

Desgraça pouco é bobagem, quando o caminhão chegou eu já tinha vendido umas 5 caixas e a Praia bombando de gente. Me empolguei e pedi mais 5 caixas, mas com a uruca que estava acabei voltando com 2 e mais duas geladas dentro do carro.

Por medida de economia só comi 3 sandubas o dia inteiro, assim cheguei em casa mais fraco que um prisioneiro de um campo de concentração! Neste mesmo dia me despedi das vendas de refri, afinal Deus fez a praia para nos diverti-mos!

Correto?