as peripécias e 10venturas: Dona Flor e seus Doidos Maridos!

Dona Flor!

Bebeto conheceu EMY, uma canadense separada de um Argentino, na Cinelãndia, e foi "amor" (as aspas são necessárias pois nos anos que o acompanhei se mostrou totalmente desprovido de amor as coisas materiais) a 1º vista, até porque tanto EMY como Bebeto, foram projetados para serem tonéis, aonde se envelhecem uisque, e nasceram humanos por acaso!Nesta 1ª noite EMY já tinha bebido varias caipirinhas, quando nós encostamos para Hablar e demos sorte, por viver com um argentino ficou fácil o entendimento!

Ela estava acompanhada de sua filha, que Bebeto achou por bem chamar de FM, e assim nunca ficamos sabendo o verdadeiro nome da mesma!

Este encontro foi umas 9:00 da noite e ficaram bebendo ate 1:00 da manhã, sem dobrarem a língua ou bambearem as pernas, pra uma mulher aquilo me impressionou, apesar de saber que o frio do Canadá, pode favorecer as bebedeiras.

Tempos depois precisaram de uma casa pra morar e eu tinha um barraco ao lado do da minha mãe, levei-os para lá. Se antes nós -eu e Bebeto- só nos encontrava-mos na praia, morando do meu lado foi agito de manhã, de tarde, e de noite.

O 1º lance estranho foi, por Bebeto ser novo no morro, não subiu pela estrada principal, subiu pela "exclusiva de moradores", ai os projetos de vagabundos resolveram cobrar pedágio do mesmo. Bebeto não tomou conhecimento, peitou os moleques -15-16 anos- e passou.

Pouco depois vem o Chefete de revolver em punho, tomar satisfação do Bebeto. Bebeto fala grosso com o vagabundo, em casa ouço o bate-boca e vou lá ver oque está acontecendo, chego no exato momento, em que Bebeto aparece com um terçado- facão com 3 palmos de lâmina- para encarar o Chefete.

Entrei no meio e consegui contornar o problema, ja que era conhecido no morro pela molecada.

O amor é lindo mas nem eu, nem Bebeto sabíamos que o ex- marido de EMY era louco- doido varrido fica melhor- por ela, e já a tinha perseguido por vários países. Como ele a achava, fácil, quando acabava o dinheiro ela pedia, ai o dinheiro, digo o doido e o dinheiro vinham, e foi isso que aconteceu no Rio.

Ja que o ex era um emérito espancador, EMY pediu o auxilio dos 2 SUPER-AMIGOS, e como todo bom brasileiro não morre de amores pelos ARgentinos, fomos prontos pra oque der e vier. Chegamos, hotel na beira-mar, ele numa mesa do hotel no calçadão, ela vai ao seu encontro, e eles ficam batendo papo, Bebeto morrendo de ciumes e eu de umas aparentes ameaças dele.Tempos depois ela vem e da a má noticia, ele só da se ela...

Não tem jeito, nesta noite os SUPER-AMIGOS não entrariam em ação. EMY foi e tomou Doril, tomou e sumiu ninguém soube, ninguém viu.

Meses depois vem uma carta de EMY dizendo que estava na Argentina, Bebeto não contou até 3, fez as malas, MALAS?.

Na verdade nos anos que andamos juntos, ele só carregava uma bolsa de couro a tiracolo, aonde só tinha uma camisa colorida, o resto do espaço ele preenchia com o pandeiro e sua genialidade. Foi com a cara e a coragem e sem um tostão no bolso, -como ele chegou lá não sei- só ficou imaginando a cara da EMY quando ele bateu na porta e disse:

OI DONA FLOR, ESTA AQUI SEU OUTRO MARIDO!

É provável que ela tenha arrumado a casa de amigos para ele ficar, só sei que ele pegou uma bruta discriminação dos Argentinos na rua, e provavelmente na casa, já que como disse, ele não seguia muitos as regras de convivência. Voltou, não sem antes passar por uma BLITZ da polícia Argentina no apartamento, doido para bota-lo no xadrez!

Bebeto acordou de "veneta" e disse:

Leiteiro eu vou pra Bahia!

Pensei comigo, mas como, não tínhamos um tostão no bolso.

Fechou o barraco e sumiu, dias depois voltou, tinha conseguido ir até Minas Gerais.

Esta parte só imaginando;

Toco um berimbau ganho um real, toco e canto legal ganho 2 real.

Cantando e tocando, ele foi torrando a PAZciência dos viajantes, que em Minas devem ter parado o coletivo e dado o ultimato:

Ou vai nós ou vai ele, os 2 não vai!

Bebeto conta o resto:

Aparece um policial cortando um fumo de rolo e diz:

ÓIA, moço, nóis aqui não gosta disso não, nóis aqui gosta de tudo certinho, tudo direitinho, ou voçe vorta ou...

Bebeto voltou.

Texto com fotos no link:

http://professorleiteiro.blogspot.com/2008/02/as-peripcias-e-desventuras-de-bebeto-no.html