O MÁGICO E O TRÁGICO!!!

O MÁGICO!

Cinelândia é um local do Rio aonde se pode exercer todas as formas do AMOR! Amor as artes- Teatro Municipal- Amor a politica, Assembleia Legislativa, Amor aos filmes, Cinemas, amor carnal, beco da marisa ou via ápia,etc! Cinelândia para mim se tornou uma opção de lazer espetacular, comecei tocando berimbau, depois fizemos umas rodas, com a aproximação dos pivetes as rodas se tornaram um problema, achamos por bem não faze-las mais. Mas acabei conhecido dos pivetes e gays que frequentavam o local. Numas dessas, conheci Eunice e Serginho,do Rio e Egito que com mais uns vinham de Nicterói, e quando juntava a fauna toda dava uma duzia mais ou menos. Eunice não chega a ser uma Gisela, mas com uma simpatia arrasadora conquistava a todos que se aproxima-sem dela. Eu com prazer tornei-me uma vitima e também seu admirador, com certos desejos secretos, e provavelmente quem me levou a conhece-la foi Serginho! Estavamos numa amizade quase colorida, pois Eunice não demonstrava seu lado feminino, agarrada que estava a'quela bicharada, ate que uma noite aparece um jovem da mesma altura que ela, um verdadeiro Adonis que fizeram seus olhos brilharem. Esse Adonis (vou chama-lo assim) vinha sempre acompanhado de uma sombra, um senhor bem apessoado, bem vestido, corte de cabelo impecável, e ficava a uma certa distancia, um autentico 2 de paus. Pensei ser o pai dele, ou então um emérito segurador de vela. E assim foi, varias sextas e sábados- os dias de encontro, la estava Adonis e sua sombra. No principio fiquei por perto para saber as intenções de Adonis, depois vendo que era gente boa, e eu nunca fui um EMPATA FODA, era ele chegar e eu sair.

Noite vem, noite vai e o Sombra sumiu, na minha cabecinha suja brilhou as palavras: É HOJE! Vigiei bacana, olhos bem abertos, precisava saber se ele ia "furar o couro" pra depois eu dizer: EU TAMBÉM QUERO! Subiram e sumiram no ônibus, os 2 conjuntamente juntos, e tive que esperar uma semana para saber se aquilo que meu coração sentia, e minha mente dizia, tinha acontecido. Eunice chega, como sempre sorriso farto, esbanjando alegria, me vê e grita: Berimbeiro (apelido que Serginho tinha me dado) e nos abraça-mos carinhosamente. Não perguntei nada pois sabia que Babado Forte só se conta pra toda a TCHURMA, e não demorou chegou uns 2, mas a turma de Nicteroi vinha sempre junta (fico imaginando a zorra que eles aprontavam nos 20 minutos de barco da travessia Rio-Nicteroi) chega pouco depois, e após os beijinhos Eunice diz: Gente, estou passada, voçes não imaginam o mico que paguei, levei Adonis pra dormir lá em casa, ele tinha bebido além da conta, no onibus começou a falar alto, abriu a caixa de pandora de seus segredos, disse que não aguentava mais o Sombra, que ele tinha um´pé de mesa enorme, que ele se sentia um magico agasalhando aquela jibóia. Por mais que eu pedisse para ele falar baixo não adiantava, falou que o Sombra lhe bancava por isso não conseguia deixa-lo! Resumo da opera: Adonis era garoto de programa!

A vida nos reserva supresas, eu disse SURPRESA!

O TRÁGICO!

O frentista mineiro, vou chama-lo de UAI, fez um frete na sua kombi para o RJ, a noite de bolso forrado, resolveu dar uma volta, ver oque de bom o destino lhe reservara. Deu azar, escolheu o caminho errado e ao passar pelos Arcos da Lapa, vislumbrou extasiado aquela exposição de corpos seminus, verdadeiras misses. Deslizou lentamente e parou ao lado de uma índia escultural, sutiã meia taça expondo enormes seios morenos, micro shortinho com botas de cano longo, as 3 peças tipo couro de onça, deixou-a parecendo uma gata no cio. UAI parou o carro e fez a clássica pergunta:

Vamos dar uma volta? A índia entra com seu corpo escultural esculpido a base de borrachinha liquida, e indica o destino:

MAM! Museu de ARTE Moderna.

Na viagem UAI pergunta o de sempre: Como é o seu nome?

Meu nome é Rogéria! A voz de contralto cativa o mineiro, mas para um bom conhecedor é um forte indicio de que ESTA COCA É FANTA! Chegam ao local escolhido, UAI parte respeitosamente pro ataque, beijos no pescoço e bochecha, Rogéria sabe que a noite é uma criança, podendo triplicar o faturamento, expõe as voluptosas tetas e incentiva o mineiro:

VAI QUE É TUA TAFAREL!

UAI enlouquece, nunca tivera uma miss na lama, quanto mais na cama. Rogéria URRA teatralmente enquanto conduz a mão de UAI para a TOCA DA ARANHA! Em lá chegando, a mão não apalpa uma caranguejeira, mas sim a flecha, digo o TACAPE da India, provando que Rogéria tinha um O e não uma A no final do nome!

UAI berra: JESUS, seguido de SAI CAPETA, SATANÁS, DEMÔNIO, PASSA DIABO! Enquanto grita, achando que Rogéria-Rogério(?) tem um parafuso solto, pega a chave de fenda e parte pra cima da Índia fajuta.

A Índia vendo seus caríssimos silicones, digo sua vida em perigo corre, (correr é com viado mesmo) para o lado que todas corriam, MONUMENTO DOS PRACINHAS da 2ª GUERRA MUNDIAL, aonde ha uma guarda permanente, dai a escolha do MAM! UAI , chave de fenda em riste, parte pra cima com a visível intenção de transforma-la em queijo suíço, enquanto ela estranhamente gritava SÓ CORRO, enquanto corria! UAI é preso pela guarnição e conduzido a delegacia mais próxima, noutro dia é entrevistado pelo Programa de Radio, A CIDADE CONTRA O CRIME.

É tristemente hilario ouvi-lo dizer:

Seu Delegado, JURO, Deus é testemunha de que eu NÃO SABIA QUE ISTO EXISTIA!

UAI não sabia por nunca te aberto a bíblia, esta muito claro em GENESIS Capitulo 5 Versículos 1 e 2!

Versículo 1: este é o Livro da Genealogia de ADÃO, no dia em que Deus criou o homem, 'A SEMELHANÇA DE DEUS o fez;

Versículo 2: HOMEM E MULHER OS CRIOU e os abençoou e LHES CHAMOU PELO NOME DE ADÃO, no dia em que foram criados!

É claro que a Índia não era Rogéria e muito menos Adão, provavelmente!

Um viADÃO?

Estas 2 histórias me fazem lembrar da GANG PÔRNO, uma TROUPE de Teatro que atacava nas praças com declamação de poesias e teatro pornô, (talvez insPIRADOS nos DZI CROQUETES) e ficou-me na memória esta frase antológica dita por um deles:

DIZEM QUE SOU VIADO, EU SOU É HOMEM, É OQUE DIZEM OS QUE ME COMEM!

A bem da verdade, esconder um pé de mesa, ou agasalhar uma jibóia sem uma boa lubrificação, ou um relaxante muscular, é dose pra cavalo, digo pra égua! AFFE MARIA!

X-X

SERGIO DE CARVALHO, o SERGINHO foi uma pessoa impar, excelente poeta com uma alegria fantástica, tinha sede de viver. Vitima precoce de Dona AdelAIDS, partiu muito jovem, sensível, sabendo o quanto nós sofreria-mos vendo suas terríveis mudanças físicas, se isolou de tal modo que não fiquei sabendo quando partiu, e aonde foi enterrado. De uma coisa tenho certeza, foi recebido no CÉU com trombetas, pois era um cara muito especial!

Faço esta HOMENAGEM a ele, Dragsqueens, Travecos, Viados, Gays, Boiolas, Bichas, Frescos e todo tipo de Epiteto Pejorativo que CARIMBAM ESTAS PESSOAS MARAVILHOSAS, sentimentais, inteligentes, otimistas, alegres, ETC.

Serginho deixou varias poesias escolhi esta:

Em que beira de mar voçe se esconde

Essa insinuante maresia vem de onde?

Em que areia seu corpo cansado viaja num sonho profundo

E pesca minha alma cantando e vagando como um vagabundo?

Em que águas, calmaria voçe se revolve de um jeito arisco

Onde será a caverna que com fogo de lenha

Voçe se empenha em cozinhar alguns mariscos?

Intuitivamente saberei ser voçe

Quando tiver te encontrado

Porque na certa seu rosto sorridente

Se contemplará infantilmente

No espelho alegre dos MEUS OLHOS MAREJADOS!

SAUDADES< SAUDADES, MAUDADES