Pré-julgamento da aparência

SOBRE O PRÉ-JULGAMENTO DA APARÊNCIA.

Trabalhei no shopping Nova America na arrumação e organização das mercadorias da loja e na pausa pra um lanche me encaminhei pra praça de alimentação do shopping do qual havia várias lanchonete. Escolhi uma aleatória com alguns colegas. Eu usava uma camisa de cor preta e calça de tactel. A minha camisa por se da cor preta, ficou com alguns resíduos de poeira deixando-a meio acinzentada. No entanto assim que cheguei a bancada da lanchonete fiz o pedido de um lanche naturalmente a uma atendente. Fiz o pedido mais de três vezes e a atendente me olhava com desprezo, como se eu não tivesse grana pra pagar o lanche. O meu traje talvez não a agradou. Na espera tinham alguns clientes que presenciou a situação e estavam preste a tomar partido do caso não muito comum de acontecer entre nos seres humanos.

Enfim, a atendente caiu em si e resolveu me atender. Sai com o rango em mãos pra minha felicidade. Ao final meus colegas brincaram rindo 'pacas' e um deles disse pra descontrair: "A atendente achou que o Lucélio fosse um mendingo." (Risos...)

Não deu pra não rir junto logo depois do fato ocorrido é já de barriga cheia.

AI PENSO: "Eu que sou de cor branco amarelado tive preconceito, imagina quantos casos semelhantes outras pessoas sofrem diariamente como o próprio racismo em si...