O lobisomem de Joanópolis parte lll

Tudo corria bem naquele dia , as crianças estavam brincando no quintal.Nair ,Miguel ,Alcino, Aparecida e o pequeno José ,estavam todos felizes brincando de pega-pega.Dona Rosa e Domingos observavam os filhos brincando e pensavam quase que na mesma sintonia,"como o tempo passa rápido ",as crianças cresceram tão depressa que só agora eles perceberam ! Acostumados com as aparições do lobisomem ,já não tinham mais tanto medo.Era só não sair á noite que não corria o risco de se esbarrar com o lobisomem.

Dona Rosa foi preparar o café quando percebeu que havia acabado o açúcar; a cidade ficava muito longe e não dava tempo de ir comprar pois, o comercio já estaria fechado quando chegasse até à cidade,resolveu então pedir para aos filhos mais velhos Nair e Miguel,para que fossem pedir emprestado para a comadre Lola,que morava há umas léguas dali.

Pediu para que as crianças não demorassem a voltar ,pois corria o risco de encontrar com o lobisomem. Assim sendo as crianças saíram correndo para não demorar muito ,depois de umas horas chegaram ao destino . Dona Lola tinha preparado um bolo e convidou-os para que tomassem um café com bolo antes de partirem de volta.Miguel aceitou mas já foi avisando :

-Tem que ser rápido ,para não escurecer antes de chegarmos em casa.

Nair intervem :

- É nossa mãe disse para tomar cuidado com o lobisomem !

Dona Lola sorri e concorda ,afinal foram várias aparições do lobisomem pelas redondezas.O tempo passou e conversa vai e conversa vem...

- Meu Deus ,Nair vamos embora que já escureceu !

Miguel apavorado se despede dos padrinhos e puxa Nair pelos braços e saem numa correria desenfreada pelo descampado.Já estava bem escuro e não tinha um vizinho por perto,naquele lugar era difícil ter uma casa próxima da outra.As fazendas geralmente são muito grandes e quase não tem muitos moradores por perto,essa era a maior preocupação de Miguel.Quando já estavam bem longe da casa dos padrinhos ,Miguel ouviu um uivo horrível ,na noite entre raios de luar e sombras do medo.

Olhou para trás e logo avistou aquele lobo enorme que vinha na direção deles ,nesse momento ele gritou :

- Corre Nair !!!

-Me espera Miguel .

Os dois correm desesperado sem olhar para trás,de repente avistam um galinheiro, sem titubear entram e sobem no puleiro e ficaram lá quietinhos quase nem respiram de medo . Pra quem não sabe,puleiro é umas madeiras que ficam no alto para as galinhas dormirem;mas não é que o lobisomem entrou no galinheiro também ! Para sorte deles, ele não olhou para cima ficou comendo as titicas de galinha e saiu como quem não quer nada .Miguel ficou observando até que o lobisomem sumissem no descampado .como ele voltou na direção contrária ,eles desceram do puleiro e seguiram em frente até chegar em casa ,só que correndo desesperados,se competissem na maratona de São Silvestre ganhariam até dos Nigerianos .Logo que chegaram contaram o ocorrido para seus pais .Domingos que até então estava na dúvida se viria morar em Mairiporã ,decidiu-se imediatamente .Conversou com Dona Rosa que concordou de imediato ,e resolveram assim que o bebê que estava esperando nascesse sairiam de lá ,queriam ficar longe de lobisomem.

E assim foi quando a pequena Suzana ,completou dois meses se mudaram para Mairiporã onde a familia vive até os dias de hoje .De vez em quando vamos até Joanópolis ,para visitar o lobisomem da Cachoeira dos Pretos e tirar umas fotos e nos divertimos muito .

Não pensem que ficamos livres dos lobisomens ,pois aqui também tem aparições de lobisomens e até Chupa-Cabras.Logo conto sobre o lobisomem de mairiporã . Até a próxima .

Fim.

Suzy cox
Enviado por Suzy cox em 11/11/2018
Código do texto: T6499856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.