As Peripécias e 10sventuras: Cometa Vermelho!!!

Cometa Vermelho:

Fazíamos, eu e Bebeto, uma espécie de Show no Posto 9 em Ipanema, com berimbau e pandeiro, cantando músicas de Capoeira e outras, com pulação de cordas, etc. Mais tarde comprei um grande atabaque, pois nas andanças com Lua Rasta tinha aprendido aonde era a fábrica, se não me engano em Brás de Pina!

Eram 2 jovens produzindo atabaques para o Brasil inteiro.

De tanto ir lá, (tinha virado vendedor de atabaques, fazendo trançados de Macramê nêles) acabei ficando amigo dos jovens, podendo escolher a côr do mesmo.

Neste atabaque tocaram:

Robertinho Silva famoso baterista, Bolão e Repôlho percussionista do Alceu Valença!

Talvez por causa deste Show fomos convidados para a abertura de um Show de Rock numa Discoteca da Barra ou São Conrado, por causa da passagem de um cometa. O ingresso dava direito a bebida grátis.

Abrimos com uns movimentos de Capoeira, depois fizemos Maculele. Em seguida Bebeto passou a cuspir fogo pela boca, mas causou certa apreensão entre os espectadores, pois vários pingos que não ardiam molhavam os presentes. Receando o pior o dono mandou que terminássemos.

A distância do local do Show e a expectativa de faze-lo tinham me deixado com fome. Não sou de beber mas a bebida oferecida era Ponche, que para quem não sabe, é feita de vinho e frutas. Para comer as frutas, tinha que beber o vinho, então:

Enchi o rabo de vinho!

O problema é que o vinho não era da Quinta, mas de quinta categoria!

Em meia hora estava com um Martelo de Thor martelando minha cabeça! Esperei até o Show de Rock começar para depois me mandar. O anúncio do Grupo foi mais uma martelada na minha avariada cuca:

Barão Vermelho!

A Impressão que tive que o cantor naquele dia, (1980 por ai) era o Frejat e não o Cazuza!