O lobisomem de Mairiporã

Tudo parecia novo,nova casa,nova cidade ,novos vizinhos,enfim nova vida.Tudo realmente parecia diferente não existia mais o medo de sair à noite,quase não se ouvia falar de lobisomem,ótimo,MA RA VI LHA !!!.

Mairiporã cidadezinha tranquila e pacata,assim como Joanópolis,mas dessa vez Mairiporã ganhou ,aqui não tem lobisomem Ufa ! Passaram se alguns anos só ouvindo causos do lobisomem de Joanópolis até que um dia...

Senhor Inácio Rosa ,Irmão de dona Rosa,estava tomando conta do forno ,local onde se assava os tijolos,era uma espécie de casa ou seja um forno gigante.Naquele tempo existiam Olarias onde os moradores tinham casas para morar e trabalhavam na produção de tijolos ,tudo feito manualmente era uma vida muito difícil ,quando chovia não dava para trabalhar,tinha que levantar muito cedo para fugir do sol escaldante que castigava sem piedade os trabalhadores.Me lembro até agora dos looks das trabalhadoras ,usavam calça comprida blusas de manga comprida saia ou vestido por cima da calça ,lenços na cabeça e chapéu por cima do lenço e chinelo de dedo ,visual que nem o Esquadrão da Moda ,daria jeito .Eu achava muito chique ,não via a hora de começar a trabalhar para me vestir daquele jeito também !Voltando para o meu tio Inácio ,ele tinha que dormir no forno para abastecer o forno ,colocando lenhas durante toda noite para que o fogo não se apagasse ,(se deixar apagar o fogo o tijolo fica encruado e não serve para nada ).Neste local tem uma espécie de varanda acima da entrada da boca do forno,que serve para quem ficar encarregado de vigiar e alimentar o fogo,poder descansar um pouco e se manter aquecido ao mesmo tempo,Inácio cochilava tranquilamente quando foi acordado por um barulho de passos pesados e respirar ofegante,não ,não era possível ,reconhecera logo de cara o lobisomem ,bem na sua frente ele tranquilamente aquecendo-se do frio da noite, como se fosse a coisa mais natural do mundo ,um cão de estimação se aquecendo no calor do fogo!

Inácio perdeu o sono ficou ali paralisado,olhando fixamente para o lobisomem ,que parecia não notá-lo.Assim que o lobisomem saiu,Inácio correu para contar para a família o ocorrido.Após essa experiencia novos casos de lobisomem surgiram,era gente que vira o lobisomem de um lado outros que juravam ter visto de outro e enfim será que o lobisomem era alguém da família ?Por que não se ouvira casos de lobisomem, até se mudarem para cá os novos moradores de Joanópolis ?

Me lembro de perguntar para meu pai ,Domingos sobre os hábitos de um lobisomem:

-Pai o lobisomem come gente ?

-Ele já matou alguém que o senhor conheça?

- Por que eu nunca vi um lobisomem ?

-como faço pra ver um ?

Eram tantas indagações que meu pai ficava cansado de me ouvir e responder sempre as mesmas coisas.

-Não lobisomem não come gente.

-Não matou ninguém ,que eu saiba.

-Você não vê lobisomem ,porque dorme cedo,e não sai da casa.

-Você não vai ver lobisomem ,porque isso não é coisa de criança.

Passava horas planejando o dia que eu ira espionar um lobisomem pelo vão da janela do meu quarto.Esse dia chegou meu pai e minhas irmãs dormiam cedo ,pois todos os dias se levantavam as três horas da madrugada para trabalharem na fabricação de tijolos,eu me levantei lá pelas 23:00 horas e fiquei a espreita do lobisomem espionando pelo buraquinho da janela;Não tinha coragem de ver o lobisomem ,tinha muito medo mas, mesmo assim a curiosidade era tanta !!!

Os cachorros começaram a uivar e latir ,esse era o sinal de que o lobisomem estava perto,eu tremia como uma gelatina o coração quase saindo pela boca os barulhos começaram a se aproximar quando ,de re pen te;O QUE VOCÊ esta fazendo aí..

-Aí ,que susto pai quer matar os outros do coração ?

-É pra você ir dormir agora!Mas o lobisomem vai passar.

Nesse instante enquanto discutíamos ,os passos pesados e uma respiração ofegante passava envoltos a barulhos de cachorros ,uma confusão!Dei um grito e agarrei a meu pai pedindo proteção.Fiquei certa de aquilo era barulho de lobisomem.No outro dia só se ouvia os comentários "Vocês ouviram o lobisomem passou por aqui ."Eu toda orgulhosa me entrometia na conversa para contar que eu também tinha ouvido o Lobisomem,mas a frustração de não ter visto ,me acompanha até os dias de hoje.Meu pai para conter minha curiosidade, ou se é verdade não sei, me dizia assim.

-Cuidado,não fique acordada até tarde o lobisomem Branco passa até pelo buraco da fechadura !

-O lobisomem branco já é morto,é a alma dele que é branca.

-Pai a partir de hoje vou dormir na sua cama !

E assim se foi por vários dias ,meu pai deve ter se arrependido por me contar sobre o lobisomem branco.Além de dormir com ele ,eu não deixava dormir.

-Pai o senhor está acordado ?

-Sim,vê se dorme menina.

-Pai olha pra mim e fica com os olhos aberto.

Para quem não sabe esqueci de contar que perdi a minha mãe quando eu tinha apenas dois anos de idade e desde então meu pai assumiu o papel de mãe também;Muitos anos se passaram e só restaram as lembranças e os causos que meu amado pai me contava.Todas as tardes era reservadas paras o causos,os meus preferidos era do lobisomem e do Corpo seco,ele jurava que era verdade e eu acredito nele.

Hoje em dia houve se causos de lobisomem aqui pela cidade,mas nenhum rico em detalhes como os do lobisomem de Joanópolis.

Quatro alunos do período noturno relataram que quando voltavam para casa após as aulas,no bairro do Jardim Pinheiral,avistaram um cachorro enorme no quintal de uma casa embaixo de uma árvore ,quando se aproximaram o cachorro começou a se levantar e se esticar até se transformar em um homem,desembestaram na correria né.Já uma moça parente de uma vizinha me disse que no bairro do Rio Acima também tem um lobisomem.Perto da casa dela morava um senhor de idade que vivia só ,sua mãe sempre doava marmita ( almoço e jantar ) para o tiozinho;Uma noite dessas ela foi levar a refeição para esse senhor,ele estava passando mal e pediu para que ela deixasse o prato em cima da mesa,quando ela entrou esse senhor estava se retorcendo e assumindo uma forma estranha,sem pensar deixou o prato e saiu numa correria e enquanto corria ouvia se o amassar das folhas de algo que corria atrás dela ,entrou rápido na casa e trancou as portas ,de dentro da casa dava pra ouvir a respiração do bicho que ficava dando voltas em torno da casa.Observação ,para ela chegar até a sua casa tinha que atravessar uma plantação de bananeira pois morava em um sítio .Depois disso só ia levar a marmita do velhinho quando sua mãe ia junto.

Outro caso foi no Jardim Fernão Dias ,minha amiga estava dormindo na casa do namorado ,quando no meio da noite os cachorros começaram a acuar algo e a uivar desesperados,quando algo passou correndo em cima da lage onde dormia e despencou lá de cima fazendo um barulho horrível e deu um uivo assustador;No outro dia ouvia-se os comentários sobre o barulho do lobisomem .

Muitos são os relatos de aparições de lobisomem por aqui ,mas o mais interessante é do chupa cabras ,da noiva e a do fantasma do ônibus.Qualquer dia conto para vocês ,enquanto isso leiam esses causos e me contem os causos que vocês conhecem ,isso faz parte da nossa cultura e devemos cuidar para que não caiam no esquecimento .Até a próxima postagem e obrigada pela leitura .

O Fim.

Suzy cox
Enviado por Suzy cox em 01/12/2018
Código do texto: T6516625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.