Família, Herança e Outros Demônios

Aconteceu no interior de uma cidadezinha de São Paulo. A família mais rica, feliz e importante da cidade, ficou possuída pelos demônios da cobiça, ira e avareza quando a viúva matriarca da família morreu. Logo no enterro, um dos filhos cobrou o tio sobre a prataria emprestada por sua mãe. A filha caçula, perguntava quem foi que gastou aquela nota em um caixao? Afinal, era só para enterrar, "mamãe não gostava de gastar dinheiro à toa." A cunhada, queria saber porquê a filha estava usando os brincos de ouro da velha falecida.

A enterraram. E mal o caixão tinha descido é já se via as cifras estampadas no olhar de cada um dos herdeiros...

...E até o cachorro da praça correu para ver o quebra-quebra na frente do escritório do advogado que leu o Espólio da matriarca. Os civilizados herdeiros estavam se digladiando para saber quem ia ficar com a "herança".

Seiscentos mil reais! Era o valor que a família, outrora abastada, devia. A casa estava penhorada e o bilhete que a velha deixara, foi bem claro:

"Gastei tudo. PS: Eu também não gostava de vocês e cuspia no café antes de servir, seus interesseiros do inferno!"

Carol Galvão
Enviado por Carol Galvão em 17/01/2019
Reeditado em 21/01/2019
Código do texto: T6553145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.