De quem é o Ovo.

Existem perguntas difíceis de responder, bem como existem perguntas com mais de uma resposta.

Ainda existem respostas que não atingem a satisfação da pergunta. Desde que os seres humanos descobriram a arte do questionamento para suas dúvidas, muitas perguntas ainda estão sem resposta.

Outra incógnita é que sempre quando somos perguntados, na maioria das vezes tememos em dar uma resposta afirmativa e usamos o Termo: " Eu acho" antes de nossa resposta.

Pois bem, ...

Eu tinha mais ou menos uns seis / sete anos de idade quando surgiu uma dúvida que nunca consegui uma resposta que me deixasse satisfeito e sempre que eu faço essa pergunta, todos que me respondem, dizem...

"eu acho" Ė o seguinte ….

Antigamente existia as famosas VENDAS, (explicando para os mais jovens: Era um tipo de comércio antigo em que se achava de tudo para se comprar, desde uma agulha de costura, até mantimentos, etc.).

Um dia que eu escutei dois homens que eu não conhecia conversando e um contava para o outro.

Ele falou assim...

_ Compadre Toinzinho, hoje eu vi o Seu Carneiro dono da venda numa discussão feia com a dona Maria do compadre Zezé tamborete.

Ė que a dona Maria foi lá na venda e comprou uma galinha para fazer um ensopado para o compadre que arrancou todos os dentes, vai colocar dentadura.

Aí compadre Toinzinho, quando a dona Maria escolheu a galinha, " uma vermelhona, gorda, grandona e colocou em cima do balcão, ela entregou o dinheiro para o seu Carneiro, que foi buscar o troco, quando ele voltou a galinha tinha botado um ovo.

Aí começou a briga porque cada um deles achava que tinha direito no ovo.

A dona Maria falava que tinha comprado e pago a galinha, então o ovo era dela.

O Seu Carneiro disse que tinha vendido só galinha, como ainda não devolveu o troco, o negócio ainda não estava fechado e que não tinha vendido o ovo, portanto, por direito a era dele.

Gente tiveram que chamar até a Polícia, porque a discussão estava ferrenha.

Nessa hora a minha mãe me chamou e eu tive que ir embora e não fiquei sabendo o final da história.

Até hoje quase 50 anos depois eu estou sem saber de quem era o ovo.

Alguém responde? Baseado em fatos reais.

WL Pimenta
Enviado por WL Pimenta em 22/01/2019
Código do texto: T6557067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.