O CAIPIRA CAVANHAQUE

AVENTURAS DO CAVANHAQUE

Já citei em diversas publicações em meus textos aqui no Recanto. A respeito de o meu amigo cavanhaque. Ele é um caipira letrado. Podemos classificá-lo até mesmo com um cidadão politizado, tudo aquilo que envolve política e está na mídia, ele sabe discutir. Não desgruda do celular nem dormindo. Gosta de viajar só em taxe de luxo,  afirma que o preço da corrida é o mesmo, então porque viajar em carro velho.
Dia deste ele me contou de uma brincadeira que fez com seu vizinho. Um pobre coitado obeso que pesa quase trezentos quilos. E  que impossibilitado de trabalhar vive da generosidade do povo de nossa terra, que é muito solidário.
Segundo me contou o cavanhaque, ao receber a visita do gordinho, foi indagada por ele a respeito de um litro cheio de um liquido branco pendurado na trava de sua sala.
No que ele respondeu, aguçando o desejo do amigo, que é  louco por bebeida alcoólicaca.
--Isso aí é cachaça Cornélio!  Coloquei aí aquele que pular mais alto e conseguir tirá-lo podem levar!
Pobre Cornélio saltou de todas as formas, mal aluía os pés do chão.
O conteúdo do litro era água uma técnica usada pelos sertanejos para afugentar morcegos, coisas ilusórias de caipiras com suas técnicas infundadas.Cornélio saiu com a boca  salivando de vontade de .levar a pinga.
Dias após me vem novamente o cavanhaque lamentando seu castigo:
Ocê nadivê sô, que Deus mim castigou, fui fazer ora com o Cornélio e paguei bem pago, fui arremedá ele mostrano puszoto, cumo ele tinha pelejado pra alcança no litro, meus óculos caiu no chão ieu pisei nele, quebrô no meio.
--E aí Vicente?
--E ai que colei cum cola super Bon der, meu celular tocou, ieu o botei na cara mode atender, a cola ainda tava mole, ele colou no meu nariz, e quem diz que ieu dava conta de tirá.. Passei o maió aperto do mundo. Foi um sufoco
Junto um monte de gente  lá  incasa pra me ajudar, arrumaram coca cola e despejaram na minha cara foi aí que saiu. Já pensô se num sai? Tomei pro castigo do que fiz com o coitado do Cornélio.








 
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 27/03/2019
Reeditado em 29/03/2019
Código do texto: T6609108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.